Filmes Notícias 

Desconhecidos desenvolvem uma relação no trailer do longa Compartment No. 6

A Sony Classics liberou o trailer do longa Compartment No. 6. O filme passou no Festival de Cannes, em Toronto, na Mostra Internacional de São Paulo e no Festival do Rio e é a aposta da Finlândia para tentar uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional na edição de 2022.

Compartment No. 6 tem direção de Juho Kuosmanen com roteiro de Juho ao lado de Andris Feldmanis e Livia Ulman. E é inspirado na obra de Rosa Liksom.

Na trama, uma jovem finlandesa tenta sair de um affair tumultuado que vive na cidade de Moscou e embarca em uma viagem de trem pela Rússia até a cidade Murmansk, perto do norte do Círculo Polar Ártico. Ela é forçada a compartilhar a viagem em um pequeno quarto com um outro ocupante, um jovem russo que trabalha em minas. Assim, esse inesperado encontro leva essas duas pessoas que dividem o compartimento número 6 a enfrentarem suas verdades e desenvolverem uma complexa relação.  

Seidi Haarla e Yuriy Borisov estrelam o longa.

O estúdio lança o filme em cinemas selecionados de Nova York e Los Angeles em 26 de janeiro. No Brasil, a filial nacional não se manifestou ainda sobre um lançamento nos cinemas.

Compartment No. 6