The Expanse | Review: 6×03 – Force Projection

1
443
Try Apple TV

Para quem é essa luta? Tudo o que vínhamos vendo sobre a Marinha Livre de Inaros era algo muito grandioso dos Belters contra os Inners que sempre os colocaram em posição de oprimidos, mas The Expanse acaba mudando muito disso com as novas ações de Inaros perante Ceres, e não deixa claro sua intenção com Lacônia, ou outros planetas além dos anéis, mas pior com seu problema declarado com Holden.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio foi bem dividido em suas tramas, como colocar Avassalara chegando a estação em Ceres e descobrindo que todos ali foram largados para trás sem comida e água, virando um problema humanitário da ONU. Há dissidentes, há gente a favor, e muitos contra, de ambos os lados pelos danos causados, mas o espírito de ao menos se manterem vivos está intacto. A questão é até onde Monica conseguirá lidar com sua visão para Avassalara.

Sua reportagem pega em cheio, pois colocam os Belters em pé de opressores, como sempre viram os Inners, e isso começa a dividir as coisas para o lado deles. Drummer está conseguindo se levantar contra Inaros, mas ainda não sabemos como ela irá agir, e eu amo como consegue fazer mistério com ela, que é durona e consegue nos cativar. Fato é que ela tem um aliado, e com todos os problemas que Inaros vem deixando para trás, as coisas só pioram, mas ficam a favor dela, com mais gente querendo se juntar a sua missão.

Holden precisava descansar e passou para Naomi a missão de entender os dados das naves escondidas cruzando os anéis, e eles entendem o padrão, mas não o motivo, e isso bem quando são atacados por Inaros. O ataque tinha tudo para ser decisivo para um dos lados, mas ambos acabam não agindo de alguma forma. Filip, responsável das armas de Inaros, até que toma atitudes, mas é chamado de covarde pelo pai, enquanto Holden trava um míssil de Bobbie, por ver que Filip está na nave, e sabe como isso afetaria Naomi.

Eu não tinha entendido nada sobre Lacônia até aqui, e a série mostrou bem os planos de Inaros dando pequenas dicas, mas a morte de uma amiga de Prax acaba fazendo sentido, e Amos deve entender para onde vamos. A doutora estava desenvolvendo uma forma de alimentação que seria a salvação da humanidade, e não só da Terra, Lua ou Marte, mas de Ceres e todas as estações, mas só restou suas pesquisas, já que foi assassinada pelos homens de Inaros.

Então no fim do episódio descobrimos que Inaros está encaminhando naves para planetas que estão sendo estudados pela Terra e Marte, só que não fazia sentido até ligamos estes pontos… QUando vemos a jovem em Lacônia, ela vê que seu drone foi destruído e um “pássaro” morto, mas quando volta ambos estão “vivos”, ou consertados, graças a raça alienígena que encontra no caminho. Com a morte de seu irmão, essa será uma descoberta gigantesca para a humanidade, se ele for “ressuscitado” pelo o que tem em Lacônia.

A questão é que Inaros encaminhou uma nave que pode acabar com tudo isso…

The Expanse | Review: 6×02 – The Azure Dragon

Em seu 3º episódio, gostei de finalmente ligar os pontos das tramas, e agora os próximos 3 episódios virão para encerrar The Expanse, e espero que venha com um desenvolvimento bem interessante, já que esses episódios que vimos até aqui são bons, mas foram mais lentos em alguns momentos. O roteiro está ágil, mas tem questões importantes a serem discutidas que parecem que serão postergadas, ou sou eu quem está amando esse universo e não quero me despedir sem ter todas as respostas possíveis.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Comentários estão fechados.