Reviews Séries & TV 

The Expanse | Review: 6×02 – The Azure Dragon

The Expanse começa a traçar uma rota para desestruturar Marcos Inaro e todos que estão contra ele no momento estão ganhando, mas em sua cabeça a Guerra está indo para a direção que ele gostaria. Já Filip está cada vez mais perdido.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Bobbie chega com tudo na Rocinante, e Holder parece querer esconder Clarissa, mas Amos não aceita isso e já deixa tudo às claras, para evitar surpresas, e gosto da forma como toda a tripulação acaba agindo. A chegada de Bobbie é para evitar um ataque a nave Azure Dragon, que dá os sinais para os asteroides serem lançados contra a Terra, e o que ela espera é uma vitória, não somente a destruição da nave.

A cena deles saltando no espaço para invadirem a nave deixou Naomi completamente fora de si, lembrando do que fez anteriormente, e é Clarissa quem se joga para ajudar Bobbie, e isso duas vezes, pois ela acaba atacando um dos homens de Inaro que iria lançar um míssil contra ela.

A boro da nave, Holden e sua equipe consegue pegar os planos da Azure Dragon antes dos homens de Inaro apagar o sistema. Avassalara finalmente tem uma vitória concreta em suas mãos, e ela acaba usando Monica pedindo para ela fazer uma matéria de redenção, mostrando os males que Inaro causou a Terra, e todo o sofrimento, mas não como uma propaganda dela, e sim com a visão total que a repórter possa utilizar.

Marco tem uma bomba em suas mãos: Filip. O rapaz matou o amigo em um momento que estava fora de si, e o que Inaro acaba fazendo é protegendo o filho e levando-o de volta para a sua nave, e inventam a mentira de que o rapaz é quem atacou Filip. A cabeça do rapaz não está boa, e ver tudo isso acontecer só piora a situação. Já Inaro sabendo da abordagem da Azure Dragon fica preocupado, mas está seguro de que a guerra é dele, pois agora todos irão contra a Marinha Livre, querendo dominar Ceres.

Camina Drummer continua avançando em negociações e criando planos com membros que possam ir contra Inaro e isso é interessante, pois para mim, em diversas vezes, ela se mostrou a pessoa mais sensata para governar o cinturão, mesmo ela não querendo isso, preferindo estar no espaço.

Algo acontece além do cinturão e a forma como uma nave atravessou o mesmo tendo flashs vermelhos deixa Holden confuso e ele mostra suas suspeitas para Bobbie, mas ela também não sabe o que pode ser.

A parte no outro sistema além do anel, está apenas sendo desenhada, mostrou dessa vez a menina querendo enterrar o pássaro e descobrindo que a proteína que ela deu é quem pode ter matado o bichinho. Ali descobrimos que os terráqueos que moram lá não sabem dos ataques de Inaro, ao que tudo indica, mas é a forma como a menina tem se conectado a natureza que parece que dirá muito do futuro dessa trama. Um dos bichos que ela teve contato chega a pegar o pássaro morto e levá-lo…

The Expanse | Review: 6×01 – Strange Dogs

The Expanse é intensa e está fazendo uma temporada final bem instigante até o momento, a partir do próximo episódio chegamos a jornada para o fim, já que a temporada terá somente 6 episódios.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):