Destaques Reviews Séries & TV 

The Expanse | Review: 6×01 – Strange Dogs

E estamos de volta a Roncinante!

The Expanse retornou com um episódio para dar algumas explicações e situar do paradeiro de cada um dos personagens, fora isso não foi nada demais no quesito desenvolvimento, agora, na parte de efeitos especiais, como sempre a série de um verdadeiro show.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Depois dos ataques de Marcos Inaro à Terra, muitas coisas mudaram, principalmente por ele parecer perdido, e Filip parece que segue o mesmo caminho, perdendo o controle, saindo de si e até cometendo crimes por se achar merecedor demais, um herói incompreendido, e até seu pai tem o deixado de lado. O problema é que após Marcos prometer que Ceres seria a capital dos Belters, ele tem uma conversa sobre logística e começa a deixar de lado a população, deixando-os a merce de racionamentos de comida e água, e não pensando no que poderá fazer.

Gostei de Drummer e seus discursos, mas principalmente por estar se mantendo forte diante da ameaça de Marcos, já que desertou a Marinha Livre, e sua ação ao não penalizar uma tripulante por erro mostrou como ela é grande e responsável com a família que acabam construindo.

Holden, Naomi e Amos continuam a busca para entender como Marcos continua enviando os asteroides para se chocarem com a Terra e acabam descobrindo o drive de direcionamento que está implantado neles. Assim eles fazem um traçado e conseguem descobrir que uma nave dá o comando, e o foco deles a partir deste momento será derrubá-la. Holden continua com o herói em excesso, agindo sem zelo e quase se matando, o que deixa Naomi irritada. Outra coisa é a presença de Clarissa na Roncinante, que faz todos ficarem apreensivos.

Na Terra Avasarala continua tentando buscar uma forma de salvar à todos, pois as quedas dos asteroides tem comprometido a biosfera e assim cada pedra que atinge ou deixa de atingir o planeta acaba trazendo destruição maior do que eles podem imaginar. Ela começa a traçar um plano, mas não coloca a vida dos Belters nessa avaliação, ela só quer destruir Marcos. Gostei da conversa dela com Bobby, que está completamente sem reação fazendo sua segurança.

Por fim temos alguma atividade estranha nos Anéis, e alguns planetas depois deles começam a ter umas reações bem estranhas. No começo a vida de um planeta começa a sofrer, e depois Holden identifica alguns flashs que podem ser bem perigosos.

The Expanse | 5×10 – Nemesis Games [Season Finale]

The Expanse retornou com um episódio para desenhar a temporada e nos preparar para o que vem, e espero muita ação e efeitos especiais sensacionais, uma vez que o elenco é bem afiado e o roteiro baseado nos livros de Daniel Abraham e Ty Franck são bem assertivos.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):