the expanseReviews Séries & TV 

The Expanse | 5×10 – Nemesis Games [Season Finale]

E chegamos ao final de mais uma temporada de The Expanse, e esse final foi meio amargo, e nem pelo o seu conteúdo em si, mas pela frustração de como as tramas foram concluídas, deixando muitas coisas a desejar… A temporada como um todo não foi ruim, gostei das desavenças e jogos políticos, mas deu uma escorregada em alguns pontos.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

As guerras foram iniciadas e resolvidas aqui, com Camina vendo a Rocinante se aproximar de sua facção e ela resolver se virar para o lado de Holden e deixá-lo seguir em frente para salvar Naomi. Dessa parte de Camina, Oksana acabou largando ela, principalmente depois de sua rebelião contra as ordens de Marcos Inaro e eles matarem Karal. Que inclusive teve uma morte sem graça visto todo o requinte de crueldade que ela destilou na temporada.

Com o caminho livre, Holden se dirigiu até onde a nave de Naomi estava, e esta conseguiu sair da nave em desespero, pois Alex e Bobbie correram para o local, e ela não queria que ninguém morresse por ela. No espaço ela faz sinais para que Alex entenda e quase morrendo ela é salva por Bobbie, mas quando voltam a nave descobrem que Alex sofreu um derrame por conta das altas velocidades que navegaram.

A morte de Alex Kamal se deu por conta da vida pessoal de Cas Anvar, que se envolveu em vários escândalos no ano passado, e não estará de volta na 6ª temporada da série. Em uma passagem vemos que Bull assume a sua cadeira na Rocinante.

Com tudo quase salvo, o que temos é Camina solta e tendo uma mira em sua cabeça, Oksana deixando-a e Rocinante voltando para Luna. Ali Monica comenta sobre o míssil que sumiu e o fato da certeza dele ter protomolécula dentro.

Marcos Inaro está satisfeito com tudo o que fez e Filip finalmente parece amadurecer, e esfriar o coração até mesmo para as conversas com o pai.

E saltando para o final, vemos uma festa no reencontro de Amos e Holden, no jeito deles, celebrando a trégua e o fato de serem família, mas Amos está com um pé atrás, só que não se importa muito, então Holden fica bobo vendo Clarissa entrando na Rocinante.

Avasarala sempre muito bem vestida e disposta as negociações de paz, para trazer um futuro próspero a Terra, Luna, Marte e os Belters, acaba descobrindo que o míssil perdido teve sua trajetória para o outro lado, e então começa o desenho para a 6ª temporada.

Inaro está indo para o Anel e detona as proteções do local, enquanto dentro de uma das naves e atravessando um dos anéis, vemos duas pessoas discutindo o destino, o estranho é que a travessia não é da cor habitual, meio azul, mas sim vermelha e parecendo chamas.

A 6ª temporada de The Expanse promete muito mais do que este ano de desenvolvimento político e de guerra, agora é ver o que além dos anéis, a civilização antiga, tem para oferecer, e até destruir tudo…

The Expanse | 5×09 – Winnipesaukee

Mesmo de forma lenta, se alongando pelo episódio inteiro, a trama não foi tão bem construída, deixaram várias lacunas e o pior, a sensação que The Expanse poderia ter contado a história com bem menos episódios… Mas que venha a 6ª e última temporada.

Postagens relacionadas