the expanseReviews Séries & TV 

The Expanse | 5×09 – Winnipesaukee

A um episódio do fim de sua temporada, The Expanse se mantém lenta e desenvolvendo as nuances de cada um de seus personagens. Esta temporada foi mais política, menos frenética, mas parece prometer muitas coisas para o próximo ano, que será o último da série.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

O núcleo de Avasarala foi extramente importante para o desenvolvimento da questão de retaliação as ações de Marcos Inaro, mas senti uma falha aí, pois vemos que Pallas foi atacada por Paster, e enquanto eles comemoram de certa forma o ocorrido, não é mostrado nada quanto Inaro e as outras facções. Deixando essa parte de lado, gostei da forma como Avasarala de opõe ao ataque a Ceres e como ela consegue levar outras pessoas consigo, desestruturando totalmente Paster e sua equipe, obrigando a ONU a fazer uma nova eleição urgente.

O memorial dos mortos em Luna ficou em um efeito muito bonito, e descobrimos ali que o marido de Avasarala morreu durante a queda dos asteroides. Confesso que não fiquei brincando tentando encontrar outros nomes relevantes, e até mesmo easter-eggs na cena.

Na Terra tivemos Amos, Clarissa e Erik chegando com um pequeno grupo a ilha de ricos onde encontram uma nave que pode levá-los a Luna. O problema é que a trama reforçou o lado humano de Clarissa, trazendo ela mais próxima a sua humanidade depois de tudo o que aconteceu com ela na série, e Amos também ficou com esse lado mais calmo ao se conectar com ela.

Se negando a matar os guardas, e aceitando alguns outros moradores e funcionários para levá-los a Luna, Amos não imaginava que a retaliação deles poderia custar tantas vidas, inclusive de uma antiga amiga, Hutch. No fim a nave foi consertada e eles escaparam para o espaço.

Inaros está desesperado sem saber como agir direito e ele entende que Filip ainda é importante para ele, ainda mais depois de perder Cyn. O que ele consegue no fim das contas é deixar o filho ainda mais revoltado ao contar o fato de que Naomi está viva, e mais uma vez os abandonou. Como estrategista até gosto do personagem, mas o que me irrita é que ator não vende muito o perigo necessário para Marcos.

Camina está as cegas, e Oksana ainda tenta mantê-la sã nas situações, principalmente com a tripulação vendida a Inaro e a presença de Karal na nave. Acho que se não fosse Oksana mantê-la no lugar, ela já teria matado Karal e se indisposto com a Marinha Livre.

Piora ainda a situação saber que Naomi pode estar viva dentro da nave, e esse resgate acaba sendo a missão final do episódio, pois temos naves indo ao seu encontro ao ouvir a mensagem modificada, enquanto ela busca uma forma de enviar algo que possa fazê-los parar, pois a presença de uma pequena nave pode explodir tudo.

Bobbie e Alex estão a caminho, assim como a Rocinante, já que ouvindo a mudança, Holden não se segurou e já traçou a rota com Bull não gostando muito, e Monica ficando sem muita ação.

The Expanse | 5×08 – Hard Vaccum

Agora é esperar o andamento da série para o seu final de temporada, e acredito que Marcos ainda continuará mandando muito, só que pelo o que li do que pode vir no 6º livro, o além do Anel voltará a dar as caras. Será muito bom para The Expanse novamente mudar sua trama e sigo ansioso para ler todos os volumes da série literária.

Postagens relacionadas