the expanseReviews Séries & TV 

The Expanse | 5×08 – Hard Vaccum

Naomi continuou sendo o centro da trama para ligar todos os personagens a Marcos Inaro, e The Expanse trouxe toda a dor e sofrimento possível a essa mulher, que pulou no vácuo do espaço e ainda sobreviveu para transmitir algo que possa evitar os planos do seu ex.

A narrativa da série foi interessante, traçou algumas tramas paralelas enquanto Naomi fez o seu trabalho, mas esperava um maior aprofundamento nas coisas.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Essa questão ficou mais no caso de Amos e Clarissa, que precisando fugir do planeta e encontrar alguma nave orbital para ir a Luna encontrar Avasarala, mas precisa reencontrar o antigo amigo em Baltimore e convencê-lo que após a queda dos asteroides os humanos passarão por uma fase sombria, mas sinto falta de algo mais visual de toda a devastação causada, não só expressada nos diálogos, como as inundações e tudo mais.

Em Luna, Avasarala está confiante com Paster e sua política, mas em sua primeira reunião após o discurso para os planetas internos, ele acaba ressaltando que precisam mostrar o poder da humanidade e contra-atacar. Ela não é consultada, pois deixa claro que precisam pensar em outra coisa, não destruir Pallas com inúmeros inocentes, só que ele chama Delgado que deixa claro que essa é a saída necessária.

Parece que Marcos terá ainda mais dor de cabeça, pois em sua nave, a morte de Cyn o afeta muito, e mesmo que Filip explica o ocorrido, seu pai deixa claro que a morte de seu amigo é culpa dele sim. Filip então mais uma vez é subjugado e agora sem ninguém ao seu lado.

Naomi passa dias na nave que se tornou uma bomba relógio, pois o primeiro que se aproximar aciona o gatilho para explodir o reator da mesma, só que ela descobre a mensagem enviada, pedindo que a Rocinante e James Holden vá buscá-la. Ela espera que ninguém escute, mas logo ela faz o possível para mudar a mensagem.

A dor que a atriz Dominique Tipper expressa em sua personagem é muito intensa. Inchada, cheia de feridas dolorosas, ela precisa andar por partes da nave sem oxigênio, enchendo o seu traje de CO2. Ela faz essa tentativa mais de 14 vezes, mas nunca sabemos se ela mexeu na mensagem.

Fato é que Alex e Bobbie captaram a mensagem e a encaminharam para Holden, que se desespera novamente. Ele e Bull não conseguem traçar um plano, pois além de não saberem a nave de Marcos, eles ainda não tem munição suficiente. Monica fica intrigada em como as coisas seguem, mas é certo que irão para a nave de Naomi.

Só que longe dali, Camina Drummer também recebe a mensagem, mas antes de tudo isso, as coisas se complicam. A tripulação não está feliz, eles conseguem lembrar o motivo de serem tão unidos, mas a presença de Karal os deixam muito apreensivos, pois por mais que não gostem de algumas coisas que Marcos faz, ele acaba fazendo que as facções que são contra ele, seus inimigos mortais, tirando-os de seu caminho.

Oksana tenta deixar Drummer mais tranquila, mas é impossível. A mulher precisa superar a morte de Fred e Ashford, e agora descobre que Inaro matou Naomi, o que a deixa furiosa, pois perdeu pessoas importantes e que compartilhavam dela o sonho de um mundo livre, mas sem essa guerra. Se algo acontecer com Marcos, acho que ela poderá ser a mão por trás de sua queda.

The Expanse | 5×07 – Oyedeng

Por fim, é sempre aguardar o que The Expanse nos espera, pois a temporada, por mais lenta, por mostrar o lado político e cheio de jogos amarrados, faz um ano muito interessante de se acompanhar, e promete mudanças nos líderes para os próximos eventos.

Postagens relacionadas