the expanseReviews Séries & TV 

The Expanse | 5×07 – Oyedeng

Mais um episódio de drama intenso em The Expanse e o foco continua sendo em Marcos Inaro e sua obsessão na Marinha Livre e proteger o Cinturão contra os internos, mas quem o ajuda? Como Naomi é responsável por uma parte disso? Gostei das respostas, mas faltou mais dinâmica com os outros núcleos e tramas, mesmo que estejam amarrados agora.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Naomi tentou uma conversa com Filip e contou o seu lado da história, de como ela não era ela mesma depois que se envolveu com Marcos e como ela passou a fazer tudo o que era preciso para ter a atenção dele, mas começou a se sentir mal por isso ao ver o tanto de dano que estava causando, e que Filip foi o que fez ela acordar.

Ela ainda tentou levá-lo consigo, mas Marcos não aceitou que ela separasse dele e escondeu seu filho ainda pequeno para que ela nunca mais o vesse se resolvesse ir embora. Quando ela pensou que nunca mais o teria, para ela ir embora ou ficar não mais vê-lo dava no mesmo, e ela pensou em se matar vendo essa situação, mas só saiu de Pallas.

O problema é que ela também teve uma conversa com Cyn, o homem que foi seu maior amigo, e que sentiu demais quando a família foi desfeita, mas acho que o que mais doeu nela foi saber que ele quem escondeu Filip para o Marcos, e que sua intenção era só mantê-la por perto.

Essa dor de ter sido traída mais um vez foi muito forte, e ela foi traída por Filip, que contou tudo ao seu pai, e ela viu Holden entrar em risco, quando eles resolveram mandar sua nave de volta como uma armadilha e a explodir para levar junto a Rocinante, e esse atentado levar o nome de Filip Inaros, quem afinal deu a ideia.

O que ninguém esperava é que ela fosse se jogar no vácuo para chegar a nave e evitar que seu amado fosse destruído. No meio desse caminho, ela perdeu Marcos, Filip e Cyn, este último entrou com ela na câmera de despressurização e não sabendo de seu plano, acabou morrendo tentando conversar com ela.

Agora é ver como ela irá revirar as coisas para chegar a Rocinante…

E falando em Holden, ele recebeu a mensagem de Alex e Bobbie e descobriu que eles estão perto, indo para Tychos, e também receberam todas as naves que Inaro tem e que eram da Marinha de Marte. O legal disso é que eles agora tem em mente o que podem fazer e o que não, já que Inaro tem armamento pesado, mas como ele conseguiu isso?

É aí que eles ligam os pontos e entendem que Marco fez uma troca com Marte para lhes entregar a protomolécula e eles terem as naves. Monica e Bull tem sido de ótima ajuda na ligação de todos esses planos…

Inaro então perdeu mais um ponto quando Holden chega a té Zmeya e tenta entrar na nave, que mesmo retribuindo com mísseis, acaba tendo que se auto destruir.

The Expanse | 5×06 – Tribes

The Expanse agora tem que espalhar todos os problemas que os Internos agora terão com Inaro tendo uma frota tão potente, e precisarão revisar todos os alertas de proteção, e trazer até mesmo proteção de naves que estavam em Júpiter e Saturno. Ansioso para ver como a tripulação da Rocinante irá se encontrar novamente.

Postagens relacionadas