the expanseReviews Séries & TV 

The Expanse | 5×06 – Tribes

Mais uma vez focando nas questões políticas, The Expanse prepara Marcos Inaro para ser o grande líder dos Belters, mesmo que para isso passe por cima de todos os oponentes dentro das próprias tribos além do cinturão de asteroides, mas afinal, qual será o plano de Carmina?

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Carmina foi colocada contra a parede por sua tripulação e todos esperam que ela tome a decisão mais acertada quanto a sua facção, e o seu encontro com Marcos Inaro deixou claro que ela entende que não há opção. Ali é se unir a Marinha Livre ou serem dizimados…

Ela ainda reuniu sua tripulação para conversarem, mas mesmo não tendo consenso de todos, ela decidiu por se unir a Inaro. A questão é o que ela fará, já que sabemos que ela ainda está digerindo as mortes recente, principalmente agora a de Fred.

Inaro ainda queria pedir a cabeça de Naomi pela mensagem enviada a Rocinante, pois o que ele queria era que as notícias da explosão da nave em Tychos fosse ecoada pela galáxia. A questão é quem teria coragem de matá-la, já que vimos que Filip está entrando em conflito com as ações do pai.

Longe dali, na Rocinante, Holden começa a se planejar para ir atrás de Inaro e recuperar Naomi e agora Monica se junta a tripulação, mesmo que ele e Bull não gostem da ideia. Fato é que ela é uma peça importante em tudo isso.

Vagando no espaço, Bobbie e Alex ainda conseguem fôlego para detonar uma nave de Inaro quando ela tentava abordá-los. A forma como a dupla trabalhou para esconder o propulsor emergencial e mais uma vez escapar, foi sensacional. Agora é esperar para vê-los se reunirem com Avassarala e explicar tudo o que acontece.

E falando nela, agora ela foi chamada por Paster, o novo líder da ONU, para ser seu braço direito, pois ela salvou uma parcela da Terra, e tem mais planos políticos. O problema é que por mais que ela saiba da chegada de parentes a Luna, ela não tem notícias do marido.

E tivemos uma road trip de Amos e Clarissa, caminhando para encontrar um meio de fugir de tudo ali e tentar ir até Avassarala. Os momentos dos dois são bons, o encontro deles com um homem solitário foi bem estranho, pois imaginaram que ele sozinho poderia querer feri-los para pegar o pouco que tinham.

Mas foi na casa de um homem sozinho contra o apocalipse que eles precisaram tirar forças, seja ele para dominar a situação, seja ela para estraçalhar o homem ao usar em excesso o seu mod.

Todos estão espalhados e precisando se reunir, e até Amos já sentiu que precisa estar com Holden e a equipe da Rocinante para ter mais humanidade, pois sozinho perde a cabeça.

The Expanse | 5×05 – Down and Out

E caminhamos com The Expanse expandindo sua trama, mas indo para um lado mais político espacial, e já quero ver um pouco mais de exploração além dos anéis.

Postagens relacionadas