CinemaCon 2022 | Warner aposta em conteúdos da DC e suspense com Florence Pugh e Harry Styles

A segunda noite de CinemaCon teve como destaque o painel da Warner Bros Pictures já como uma nova empresa a Warner Discovery.

Toby Emmerich, o Chefe da Warner Bros. Motion Picture Group introduziu para os exibidores e presentes o line-up do estúdio e mostrar que por mais que a Warner tenha mudado de liderança nos últimos anos 2 vezes ainda é o estúdio que aposta em conteúdo para uma grande gama de audiências.

Logo de cara, a sequência de Batman foi anunciada com o retorno de Matt Reeves na direção e Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman. (Leia mais aqui).

O estúdio também confirmou que Barbie, o live-action estrelado por Margot Robbie, chega nos cinemas em 21 de julho de 2023. E liberou on-line, uma imagem da atriz caracterizada. Leia mais sobre o projeto abaixo.

Filme da Barbie com Margot Robbie ganha data de estreia para 2023

Confira:

Prestes a fazer sua pré-estreia mundial no Festival de Cannes (fora da competição!), o longa Elvis também teve um destaque durante a apresentação da Warner que foi comandada por Aisha Tayler.

O diretor Baz Luhrmann e o ator Austin Butler estiveram no palco (veja as fotos abaixo).

Luhrmann comentou que filme sobre o cantor Elvis Prestley “não é bem um filme biográfico.. e sim uma história sobre os EUA nos anos 50, 60 e 70 com Elvis Presley no meio da cultura”.

Os presentes viram novos trechos do longa, que não saiu on-line. Talvez por que o final ainda não foi finalizado. Mesmo com data de estreia para Junho (nos EUA) e Julho aqui no Brasil.

“Sabe, eu ainda não terminei”, confessou Luhrmann para a plateia. “Me parece como um filme de super-herói. Elvis é como se fosse o super-herói original”, diz ele. “Ele sobe tão alto, então encontra sua kryptonita e cai tão baixo e então uma bela e poderosa tragédia acontece.”

E o diretor cutuca os exibidores “O homem não pode viver só de Batman, precisamos trazer todo o público aos cinemas”, diz ele. “Se isso significar que uma só pessoa estiver no cinema, eu estarei lá para ela”. *

Foto: Warner Bros.

Em meio a polêmicas envolvendo o ator Ezra Miller, a Warner capitalizou bastante em cima do filme do Flash que chega apenas em 2023.

Um vídeo, um novo trailer como foi descrito pelos presentes, foi apresentado no evento, e claro, não saiu on-line. Mas o que soubemos é que Michael Keaton (que retorna como Batman lá do filme de 1992) aparece já com o traje do Batman numa versão um pouco atualizada. Um dos pontos de destaque do vídeo ficou com o momento final do trecho onde vemos Flash perguntar para o Batman: “Você topa?”.

Em seguida, vemos Keaton, sem máscara, mas em seu traje de Batman, com uma aparência mais velha e com cabelos grisalhos, que recria sua frase clássica: “Você quer enlouquecer? Vamos enlouquecer”.

No vídeo temos também a aparição de uma versão mais jovem do Superman e o retorno do General Zod, de Michael Shannon.

Imagem
Foto: Warner Bros.

Outro destaque ficou para as primeiras cenas do ator Timothée Chalamet como Willy Wonka (de A Fantástica Fábrica de Chocolate) no filme (chamado Wonka) que tem direção de Paul Feig e que só chega em 2023 nos cinemas.

Descrito como um musical, as primeiras cenas mostraram diversos números musicais espalhafatos pelas ruas de Londres.

No elenco temos Rowan Atkinson, Sally Hawkins, Keegan-Michael Key e Olivia Colman.

O filme Salem’s Lot, a adaptação do livro de Stephen King também teve seu primeiro trailer exibido no evento. Mas também não saiu online. No elenco temos Lewis Pullman, Spencer Treat Clark, William Sadler, Pilou Asbaek, Alfre Woodard e Bill Camp.

Direção de Gary Dauberman e chega em Setembro.

Já a diretora Olivia Wilde levou seu filme, Não Se Preocupe, Querida para o palco da CinemaCon. Ela descreveu a produção como “uma carta de amor para filmes que testam os limites de nossa imaginação como Matrix e A Origem”.

No elenco temos Florence Pugh, Harry Styles, Wilde, Chris Pine, Gemma Chan, KiKi Layne e Nick Kroll. Chega em Setembro.

A diretora levou o trailer em primeira mão para os presentes que descreveram como “uma grande viagem“. Ainda não saiu on-line mas tivemos nova foto liberada.

Wilde chamou atuação de Styles “uma revelação” e o “o nascimento de uma verdadeira estrela“. Ela completou: “Eu também estou no filme por que chegou uma hora que somente dava para me colocar nele” (em termos do orçamento) **

Ainda em termos de filmes da DC, a Warner levou também conteúdos de Shazam! Fúria dos Deuses, a sequência de Aquaman, e ainda Adão Negro.

Na parte de Shazam! os presentes tiveram a oportunidade de assistir as primeiras cenas do longa que chega em Dezembro nos cinemas. Por aqui o longa chega depois do Natal, no dia 28. Isso pode mudar, claro. Nos EUA bate de frente com Avatar 2 (da Disney).

No palco tivemos os atores Asher Angel,  Zachary Levi, Jack Dylan Grazer e ainda Helen Mirren. (Veja as fotos abaixo).

Raquel Zagler e Lucy Liu também completam o elenco. David F. Sandberg retorna na direção.

Foto: Warner Bros.

Levi comentou sobre a sequência: “Não queremos perder a magia que encontramos no primeiro filme, onde equilibramos ação, comédia, drama e muito mais. Isso é uma grande parte do que as pessoas se conectaram no primeiro filme”. Já Angel comentou : “A última vez que todo mundo viu Billy ele era uma criança, agora ele cresceu e está mais maduro”.

A cena exclusiva mostrava o super-herói Shazam em sua versão adulta em um jantar em Paris onde sua parceira parecia ser a Mulher-Maravilha. No meio do encontro ele diz que os dois poderiam ser os Deuses Gostosos ou “Shezam”. Mas fica claro que é um tipo de sonho na medida que o bruxo do ator Djimon Hounsou (visto no primeiro filme) chega e diz para o personagem que ele precisa “lutar por sua família e lutar pelo mundo“.

Foto: Warner Bros.

Já na parte de Aquaman e o Reino Perdido, o ator Jason Momoa mandou um recado de forma virtual para os presentes. O diretor James Wan se juntou ao palco para falar da sequência.

Segundo informações dos presentes na sequência de Aquaman, o personagem e o Rei Orm (Patrick Wilson) precisam trabalhar juntos para derrotarem o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) que se tornou muito mais poderoso. Cenas do longa foram exibidas para os presentes, e também não saíram on-line.

Amber Heard e Nicole Kidman retornam para a sequência.

Momoa comentou que o longa será “o melhor filme do ano” (chega em 2023) e que “nada mais que eu já fiz parte que é assim”. Já Wan comentou “que a sequência vai levar a história para um próximo nível“.

Foto: Warner Bros.

E nos momentos finais do painel, o ator Dwayne Johnson, The Rock levou seus dois projetos da DC para o evento. The Rock tem DC Liga de Super-pets em julho e o aguardado Adão Negro em Outubro.

O ator comentou: “Estamos bem posicionados para criar algo diferente”, disse. “A hierarquia de poder no universo DC está prestes a mudar.” em sua frase já clássica sobre o personagem.

Os atores Noah Centineo e Quintessa Swindell que interpretam, Esmagador de Átomos e Cyclone, respectivamente, estiveram no palco para apresentar um novo trailer cheio de cenas inéditas do longa que tem direção de Jaume Collet-Serra.

Nas cenas o personagem de The Rock, o Adão Negro é visto segurando um foguete com as mãos e ameaçando outras pessoas em uma briga. O personagem do ator Aldis Hodge (o Gavião Negro) diz: “Existem heróis e vilões. Heróis não matam pessoas” e Adão Negro responde: “Bem, eu sim”.

Nas cenas também vemos o personagem por interagir com o Dr. Destino do ator Pierce Brosnan.

Confira as fotos do evento abaixo:

Com informações do * Deadline e ** Hollywood Reporter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.