Camila Morgado fala sobre sua personagem em Sentença, série nacional do Prime Video

Batemos um papo com a atriz Camila Morgado que é a protagonista da nova série nacional do Prime Video, o drama Sentença.

Na trama a atriz interpreta Heloísa, uma renomada advogada criminal que acredita que todo mundo tem a chance de defesa, não importa o quão grave tenha sido o crime que a pessoa foi acusada. Morgado diz: “eu estou nesse projeto há faz tempo já. Tem eu acho que uns cinco anos ou mais. A Heloisa é uma personagem que acha que tem muito controle, mas ao mesmo tempo que ela tem um descontrole interno emocional muito profundo”.

Foto: Amazon Studios

A personagem tem um grande conhecimento sobre a complexidade do sistema prisional e do sistema brasileiro, afirma a sinopse da atração. Coisa que deu oportunidade para Morgado estudar bastante e se preparar ao longo dos anos para trazer a personagem para a tela, ela diz: “a gente teve um tempo para se preparar, para se discutir com as diretoras [Anahí Berneri e Marina Meliande], com a Carla [Carla Ponte, a produtora], a gente discutiu muito quem é essa personagem, qual universo que ela anda. Li muito, vi muitas séries, trouxe muitas referências… E assim a gente acaba trazendo um monte de coisa que eu acho que vai chegar naquele lugar que a gente está pesquisando. Eu agradeço a Heloisa, muito pelas leituras que ela me trouxe, porque foram leituras assim que eu agradeço muito. Foram temas maravilhosos, como por exemplo, a justiça restaurativa, que eu fiquei muito curiosa, acabei até fazendo um curso durante a pandemia. Foi muito muito bom.

Mas é claro que em Sentença temos algumas reviravoltas e quando um crime chocante abala o país e os envolvidos pedem para ela ser sua advogada, Heloísa se vê no meio de uma conspiração que envolve o líder de uma das maiores facções criminais do país e com misteriosas pessoas que a querem morta. Ainda sobre a protagonista e como ela viu o seu psicológico ser afetado durante as gravações, Morgado comenta: “Ela me cansava. Eu chegava do set com muita dor no corpo, porque ela é um personagem muito duro, muito reto, que não tem muita chance de relaxar, o momento que eu mais via ela mais afetuosa era com o filho, o resto ela tá muito mais controlada, muito retinha [na postura]. Para mim é muito difícil”.

Ela diz que trabalhou com o preparador de elenco Marcelo Boechat para criar essa personagem linha dura e que precisa lidar com os percalços dessa nova e perigosa jornada e com eventos que vão revelar segredos antigos de sua família. Morgado também trabalhou durante a preparação ao lado da advogada criminalista Beatriz Rizzo para chegar no ponto que achava necessário chegar para trazer Heloísa para a tela: “essa questão de advogados de promotores é muito longe da minha realidade. Li muito encarceramento em massa, sobre a desigualdade social sobre os problemas estruturais que a gente enfrenta no nosso país. Pesquisei muito sobre isso”.

Ela comenta também: “Ela também estava em um mundo emocional muito complexo. Eu lembro que eu falava muito isso com o preparador. Eu tava com os outros personagens, mas no meu mundo interno eu estava pensando em outra coisa. Eu estava sempre tentando viver um descontrole interno. Eu chegava em casa muito cansada. Realmente muito cansada. Eu tinha que tá muito concentrada. Eu tinha que tá muito dura em cena”.

No elenco temos também Fernando Alves Pinto, Victor Hugo Martins, Lena Roque, Rui Ricardo Diaz, Heloisa Jorge, Lucinha Lins, Arthur Khol, Pedro Caetano, Samya Pascotto, Lourinelson Vladimir, Alexandre Apolinário, Barbara Colen, Clara Carvalho e Marcos Alberto Filho.

Com 6 episódios, o primeiro ano de Sentença está disponível no Prime Video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.