Reviews Séries & TV 

Billions | 5×01 – The New Decas

E é hora de festejar! Billions e suas intrigas está de volta e não poderia estar mais satisfeito com este episódio de retorno, mesmo que alguns dramas parecem andar em círculos e não saem do lugar, mas é essa eterna briga que nos motiva a ver até onde essas pessoas irão para se destruírem.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Começar o episódio com uma comemoração e nos mostrando que Wendy e Chuck estão mesmo separados foi hilário, pois os amigos dele começaram a querer dar em cima dela, enquanto o próprio pai dele a tira para dançar. Mas a festa é do casamento de Sr. Rhoades com uma mulher bem mais nova, e no deboche ainda convida Wendy e sua ex-esposa para acompanhar.

No corte com Kate Sacker para derrubar os mineradores de criptomoeda, achei que teria algum envolvimento com seu pai, mas logo voltamos para o padrão: Chuck vs Axel. Que movimenta a procuradoria do estado, e ainda coloca espiões dentro da Axe Capital, no caso o mais óbvio, que logo abre a boca, Taylor.

Axel e Wags parecem estar completamente desconectado de tudo, e isso graças a uma viagem atrás do Chá de Ayahuasca, ou Chá de Santo Daime, mas logo retornam e vemos um novo inimigo para Axel, Mike, e o homem já chegando o desbancando da capa da Variety.

O mais interessante é que nessa guerra Taylor deixa claro para Axel que ele precisa manter Chuck como seu amigo ao seu lado, deixando claro as vantagens e as desvantagens disso, mas ao mesmo tempo, quero ver do que ele será capaz para derrubar Mike.

As partes separadas dessa linha principal foram interessantes, como Wendy precisando de forças para anunciar a separação de Chuck, pois caso apareça com alguém, não tenha grandes repercussões na mídia, e ela consegue isso com Lauren, que consegue trazê-la de volta aos seus pensamentos e contornar a situação.

E tem mais, a Axe Capital está em guerra dentro dela mesmo, já que há a nítida separação dos funcionários de Axel e os de Taylor, o que deixa Wendy sem saber o que fazer. Gostei da forma como ela trouxe a lutadora e colocou todos excitados com a festa, e essa era uma dica, mostrar que trabalhar ali não é só número, os fazendo se lembrar da época antiga, e unindo as equipes.

Billions retorna interessante, volta um pouco a briga de gato e rato de Axel e Chuck, mas embalados em uma trilha sonora sensacional, e personagens ainda mais interessantes.

Postagens relacionadas