Reviews Séries & TV 

Supergirl | 5×17 – Deus Lex Machina

Depois de muito tempo, finalmente entendemos como tudo se deu para Lex Luthor após a Crise nas Infinitas Terras e Supergirl essa semana veio para compilar todas as ações do vilão em um episódio cheio de revelações, até mesmo da morte de Jeremy… Além do retorno de M’gann…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Voltando ao momento de Lex acordando pós-eventos da Crise, ele começa a planejar todos os acontecimentos que ele quer para destruir Kara, mas se dá conta de que ela é uma aliada, e que sua irmã, Lena, está do lado dela. É então que ele entende sobre o Leviatã, ao descobrir que na outra linha do tempo estava sendo feito de bobo, e então conversando com Lilian, sua mãe, ele decide destruir Leviatã.

Sua ideia é mandá-los mentalmente para dentro do Obesidian e então destruí-los, já que em seus corpos eles são invencíveis. Ele também descobre nesse meio tempo que Eve Teschmacher o enganou, sendo que na verdade ela vem sendo manipulada e obrigada a fazer as coisas pelo Leviatã.

O episódio por sua visão foi instigante e Jon Cryer domina o seu Lex em uma versão maníaca, que mesmo quando está tendo tudo dando certo e poderá ser o maioral da Terra com Supergirl e Superman em suas mãos, ele não deixa seu ódio por baixo e pode se perder exatamente por isso. E Lilian sempre o avisa que o ódio contra os kryptonianos o destruirá.

Gemma acaba sendo obrigada a mostrar sua real forma a ele ao descobrir que ele matou Margot, sua agente mais fie. Mas ele fez isso para tirar de cima da Obesidian o fardo de que poderia ser exposta por Supergirl, e colocando a senhora como uma louca que não quer tecnologia, tira deles a falha e o coloca mais próximo. Além disso, ele coloca Gemma pronta para matar Supergirl.

Em seu plano ele faz Lena descobrir que Kara usou a Miríade para localizar as pessoas presas na Obesidian, sendo que ela mesmo foi proibida de usar, o que novamente as colocam em lados opostos. M’gann acaba voltando a Terra para ajudar J’onn já que eles descobrem que o Devorador de Sol foi liberado.

Tudo plano de Lex em tirar as atenções e obrigar a humanidade a entrar na plataforma de realidade virtual da Obesidian. Eu ri em suas palestras, já que a The CW me coloca ele em várias partes do mundo, mas quando é no Brasil, me falam que ele está em São Paulo, mas ao fundo os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro.

Com tudo indo bem, e Eve podendo ter a fúria de Alex e Kara voltada para ela, já que envenenou Jeremy achando que ele foi assassino de seu pai, só por vingança de Lex contra ela, espero que Supergirl tenha uma virada para Brainy, que está sendo só um bonequinho para Lex.

Postagens relacionadas