Filmes Notícias 

Bilheteria EUA (14-16/02) | Sonic – O Filme impressiona e quebra recordes

Depois de uma estreia frustrante na semana anterior com Aves de Rapina, Sonic – O Filme mostrou que nem tudo está perdido nesse período pré-temporada de verão. Com críticas razoáveis (63% no Rotten Tomatoes) e grande aceitação do público (recebeu um ‘A’ no CinemaScore), o longa superou a expectativa do estúdio e quebrou recordes.

Sonic – O Filme registrou a melhor estreia para uma adaptação de vídeo game da história. Superando franquias consagradas, como Resident Evil e Tomb Raider, assim como Angry Birds, Rampage e tantos outros. No final de semana de três dias, o filme arrecadou 58 milhões de dólares.

A Ilha da Fantasia foi outra estreia do final de semana com uma arrecadação de 12,325 milhões de dólares e se posicionando no terceiro lugar geral. O desempenho do longa ficou dentro das expectativas e já superou seu orçamento de 07 milhões de dólares. Espera-se que faça mais sucesso, como de costume para títulos do gênero de terror, em mercados internacionais.

Outra estreia notável foi a elogiada história de amor A Fotografia estrelada por David Oyelowo. Com uma recepção calorosa dos críticos (74% no RT) e do público (B+ no CinemaScore), o filme foi lançado com 12,180 milhões de dólares. O longa ficou orçado em 17 milhões de dólares.

Por fim, o remake de Downhill também surpreendeu apesar de críticas um tanto negativas da imprensa. Foram 4,610 milhões de dólares, superior àquilo que a Searchlight esperava. Baseado no filme sueco Força Maior lançado em 2014, o longa americano traz Will Ferrell e Julia Louis-Dreyfus à frente do elenco.

Top 10 do final de semana

  1. Sonic – O Filme – 58 milhões
  2. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa – 17,285 milhões
  3. A Ilha da Fantasia – 12,5 milhões
  4. A Fotografia – 12,2 milhões
  5. Bad Boys para Sempre – 11,4 milhões
  6. 1917 – 8,1 milhões
  7. Jumanji: Próxima Fase – 5,7 milhões
  8. Parasita – 5,7 milhões
  9. Dolittle – 5 milhões
  10. Downhill – 4,6 milhões

Obs: valores em dólares e em negrito estão as estreias da semana

Postagens relacionadas