As cenas pós-créditos de As Marvels e o futuro das personagens no MCU

0
53

A estreia de As Marvels está aí e como um bom filme da Marvel Studios o longa tem sim cenas pós-créditos sim. Assim, vamos ver e analizar o que as cenas representam para o futuro das personagens no MCU.

Confira com spoilers tudo sobre o que descobrimos com as cenas pós-créditos de As Marvels.

As Marvels | Crítica: O divertido Freaky Friday do MCU

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Iman Vellani, Brie Larson e Teyonah Parris em cena de As Marvels.
Foto: Photo courtesy of Marvel Studios. © 2023 MARVEL.

No final do longa vimos que Carol Denvers (Brie Larson) foi de encontro ao Sol para salvar o planeta de Hala. O final da personagem é ambíguo, mas vemos que ela sobreviveu quando a sombra de Denvers aparece saindo da órbita do planeta. Nos quadrinhos, a Capitã Marvel quando é exposta aos raios solares se transforma na personagem Binária. (Guardem esse nome que será importante daqui para frente).

Já a Capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris) ficou presa do outro lado do universo, onde a fenda no espaço se abriu e ela precisou concertar. E Kamala Khan (Iman Vellani) voltou para a Terra junto com sua família e Nicky Fury (Samuel L. Jackson).

Assim, o longa efetivamente termina com a personagem que, com a ajuda do tablet da S.A.B.E.R., começa a rastrear pessoas. Um delas é a arqueira favorita dos fãs, Kate Bishop, personagem da atriz Hailee Steinfeld que foi apresentada na série do Gavião Arqueiro lá no Disney+ em 2021.

E no melhor estilo do próprio Nick Fury, lá em Homem de Ferro (2018), a Ms. Marvel diz que está recrutando um time. Kamala até aparece no escuro enquanto Kate entra no seu apartamento em Nova York e é pega de surpresa.

Ainda não sabemos qual será a formação do grupo de super-heróis teen, que nos quadrinhos é conhecido como Jovens Vingadores, mas a personagem em um dos momentos da conversa cita de nome a filha do Homem-Formiga (Paul Rudd), a Cassie Lang, de Kathryn Newton que conhecemos no começo do ano em Homem-Formiga e A Vespa: Quantumania.

Kathryn Newton e Paul Rudd em cena de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Foto: Photo by Jay Maidment. © 2022 MARVEL.

Outros nomes que podem pipocar na formação dos Jovens Vingadores e que já foram vistos no MCU até agora:

  • America Chavez (Xochitl Gomez) – Foi vista em Doutor Estranho No Multiverso da Loucura (2022) e tem a habilidade de abrir portais pelo multiverso.
  • Eli Bradley/Patriot (Elijah Richardson) – Foi visto na série do Falcão e O Soldado Invernal (2021) junto com o avô Isaiah Bradley (Carl Lumbly). 
  • Riri Williams/Iron Heart (Dominique Thorne)– Foi vista em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022) e poderia ajudar o time com suas ideias e com suas habilidades mecânicas.
  • Skaar – O filho do Hulk foi apresentado na série da Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (2022). Sempre bom ter um Hulk no time, né?
  • Kid Loki (Jack Veal) – A variante adolescente de Loki foi apresentada no primeiro ano da série protagonizada por Tom Hiddleston lá em 2021.
  • Billy & Tommy (Julian Hilliard e Jett Klyne): Os filhos da Wanda foi introduzidos em WandaVision e devem ser parte importante no MCU no futuro. Versões mais velhas devem dar as caras nos próximos anos. Vamos ter que aguardar a série da Agatha em 2024 para termos certeza.
Teyonah Parris em cena de As Marvels. Foto: Photo courtesy of Marvel Studios. © 2023 MARVEL.

Já efetivamente a cena pós-créditos de As Marvels é uma para lá de interessante.

É o destino e o paradeiro de Monica Rambeau do outro lado da fenda que ela ajudou a fechar.

A personagem acorda num centro hospitalar e na presença de uma figura que ela conhece muito bem: Maria Rambeau (Lashana Lynch). Ela diz: “Mãe! Eu senti muito a sua falta!”

Mas a mulher do seu lado parece surpresa ao ver quem está ali forçando uma intimidade que ela não parece ter dado. As duas trocam olhares, até que um personagem entra na sala. É Hank McCoy, a Fera (Kelsey Grammer) que deu as caras nas primeiras versões dos filmes do X-Men.

O personagem explica que Monica foi encontrada no espaço, flutuando desacordada, pela Binária. (Lembram dela?)

Naquele universo a personagem é uma versão de Maria Rambeau. Na cena vemos a personagem com um traje típico dos quadrinhos. E uma curiosidade, é a segunda vez que a atriz Lashana Lynch aparece como uma outra variante de Maria. Em Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, a personagem é uma variante de Maria que se tornou a Capitã Marvel daquela realidade.

O logo do X-Men aparece e também A Fera cita o nome de Charles, provavelmente do Professor Charles Xavier dos filmes X-Men, e no final da cena, Monica percebe que está em outra realidade.

Pelo menos, ficou claro que os mutantes e os X-Men dos filmes da antiga 20th Century Fox existem em realidades paralelas a realidade dos filmes do MCU.

[Análise] Tudo que descobrimos sobre a trama de As Marvels com primeiro teaser

Carol Danvers (Brie Larson), também conhecida como Capitã Marvel, recuperou sua identidade dos Kree e se vingou da Inteligência Suprema. Mas as consequências não intencionais levam Carol a carregar esse fardo de um universo desestabilizado. Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo ligado a um revolucionário Kree, seus poderes se confundem com os da superfã de Jersey City, Kamala Khan (Iman Vellani), também conhecida como Ms. Marvel, e a sobrinha afastada de Carol, agora astronauta do S.A.B.R.E., a Capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris). 

Juntas, esse trio improvável deve se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como As Marvels.

Completam o elenco ainda Samuel L. Jackson, Daniel Ings, Park Seo-joon.

Megan McDonnell, Nia DaCosta, Elissa Karasik e Zeb Wells do roteiro.

As Marvels em cartaz nos cinemas nacionais.

Try Apple TV

Deixe uma resposta