sábado, 02 março, 2024
InícioLiteraturaAntologia Dark | Resenha: Uma deliciosa homenagem a Stephen King, rei do...

Antologia Dark | Resenha: Uma deliciosa homenagem a Stephen King, rei do terror, mas que cria sua própria pele

E a DarkSide Books lançou a obra Antologia Dark, uma coletânea de contos separados por Cézar Bravo em homenagem ao grande mestre do horror, o homem do Maine, Stephen King. O mais delicioso dessa obra é o fato de já na capa sentir uma sensação de incômodo e quando você começa a ler os contos você se vê em uma atmosfera deliciosamente horrenda.

Bravo e a DarkSide escolheram a dedo os autores que participam dessa antologia…

Logo de início temos um conto sobre aceitação e medo escrito pela santista Cláudia Lemes, que nos faz pensar sobre perdão, buscando base em Cemitério Maldito. Para logo em seguida sermos jogados vorazmente em um conto de Vitor Abdala, a forma como mistura o horror com uma história quase real de um zagueiro, é sensacional.

antologia dark

César Bravo também tem um conto no livro e Granizo Fino é um conto bem impactante sobre as consequências do abandono e negligência. Carol Chiovatto trouxe um conto envolvente sobre a vida de uma jovem chamada Celina com elementos místicos e muito sangue, e deixou para Everaldo Rodrigues as portas da Torre Negra em uma necessidade de fugir da realidade.

Marco de Castro conseguiu deixar Carrie, a Estranha ainda mais amedrontadora em sua versão, mesmo que inicialmente cause uma estranheza lendo o conto. O conto de Férrez é excelente, a periferia e a truculência são bem ressaltados, mas me incomodou a forma como foi diagramado.

Ilana Casou soube brincar com a insanidade e as idas e vindas da mente quanto a certos acontecimentos, criando um ambiente angustiante e cheio de reviravoltas. Fernando Torre traz um texto solitário, melancólico e cheio de manchas negras, que nos envolve com um autor em uma vida deprimente.

Um rapaz e o vício em Stephen King, mais especificamente em Bala de Prata, chama a atenção de seu amigo que acaba surpreendido com mistérios, e Alexandre Callari consegue reverter um conto de amizade a uma narrativa cheia de transformação e muito sangue. Antônio Tibau usa a intensidade certeira em seu Terceiro Testamento, trazendo muitos mistérios e paranoia, culminando em um reviravolta de tirar o fôlego.

O que teria acontecido com Charlie, de A Incendiária? isso é o que André Pereira nos traz de forma a nos envolver na vida solitária que a mulher hoje vive, fugindo d’A Oficina e tentando ajudar algumas poucas pessoas. Soraya Abuchaim também traz um conto intenso para homenagear Stephen King e fala sobre o Saco de Ossos, com horror, sangue e sede de vingança. E por fim temos Andrea Killmore, pseudônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes, que coloca o próprio Stephen King dentro de um conto deliciosamente detalhado e intenso.

A composição do livro é um grande achado e a seleção de César Bravo é sensacional, cada conto tem seu charme e nos envolve em um clima incrível e mostra todas as suas referências ao mestre Stephen King. A homenagem tem vida e vale cada página, cada história.

Ah! não podemos deixar de citar as ilustrações exclusivas do brasileiro Hokama Souza, que são surreais. A cada passagem de Antologia Dark que tem algo de Souza você vê como sua dedicação se encaixou tão perfeitamente nesta obra.

Não sei até onde a DarkSide pensa em levar essa Antologia Dark, se será somente para Stephen King, ou se irá homenagear outros mestres, mas por ser a primeira, com tanto horror, mandou muito bem.

Vida longa ao Rei! Ao Homem do Maine!

FICHA TÉCNICA

Título: Antologia Dark
Autores: Cézar Bravo, Cláudia Lemes, Vitor Abdala, Ferréz, Carol Chiovatto, Everaldo Rodrigues, Marco de Castro, Ilana Casoy, Fernando Toste, Alexandre Callari, Antonio Tibau, André Pereira, Soraya Abuchaim e Andrea Killmore (Ilana Casoy e Raphael Montes).
Editora: DarkSide Books
Gênero:
 Terror; Suspense
Páginas: 224
Formato: 23,4 x 16 x 2 cm
ISBN: 978-85-945-4189-5


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas

Emily Blunt negocia participação em longa com The Rock sobre lutador de MMA

Emily Blunt negocia participação em longa com The Rock sobre lutador de MMA.

Os lançamentos de Março na Max

Os lançamentos de Março no Prime Video

Os destaques no Disney+ em Março

Os lançamentos no Star+ em Março