Entrevistas Filmes 

Anthony Ramos, Melissa Barrera, Corey Hawkins e Leslie Grace falam sobre seus personagens em Em Um Bairro de Nova York

Eles podem ser carinhas relativamente novas para a audiência geral, mas esse grupo de atores já trabalha em Hollywood tem algum tempo. Tirando Leslie Grace que aqui está em seu primeiro filme, os atores Anthony Ramos (Hamilton, Nasce uma Estrela), Corey Hawkins (24 Horas: O Legado) e Melissa Barrera (Club de Cuervos) já apareceram e deram as caras por ai em outras produções.

Em Um Bairro de Nova York | Crítica: Empolgante, adaptação do musical entrega um filme apaixonante

No longa os personagens cantam e dançam, e expressam seus sonhos para a tela. Mas além disso, eles precisam formam esses casais e nos fazer torcer por eles. Ramos interpreta o dono da mercearia do bairro, o jovem Usnavi; Barrera faz a aspirante à estilista Vanessa que tem o sonho de morar no centro de Nova York e perseguir a carreira na moda; Hawkins trabalha na empresa de táxi da região e Grace acaba de retornar para o bairro depois de finalmente ingressar em uma faculdade de elite, mas ao mesmo tempo não se adequar as regras e imposições que o lugar oferecia.

E graças ao olhar afiado de Jon M. Chu, Em Um Bairro de Nova York consegue nos fazer se encantar com esses personagens. A cena em que Hawkins e Grace cantam e dançam na parede de um prédio é incrível.

A dupla comentou um pouco sobre como foi trabalhar essa dinâmica.

Grace comenta: “Foi fácil de trabalhar para criar essa dinâmica, nós tínhamos um tempo para criar isso.. a gente como elenco se gostava muito… é raro encontrar pessoas que te entendem e te vejam como você é, e é isso que esses personagens fazem no filme.. mas também é que acontece com a gente na vida real, a partir do momento em que começamos a trabalhar juntos, a partir do momento em que entramos no estúdio de dança e descobrimos o que iríamos fazer com nossos personagens… a gente se tornou amigos.”

A atriz finaliza: “Tinha muito amor nos esperando quando começamos. Foi uma benção trabalhar com todo mundo.’

Hawkins diz que trabalhar com Grace foi muito desafiador. “Foi o primeiro trabalho dela…mas ela chegou com uma energia muito alta…. Sabemos como é essa sensação [de criar um relacionamento com alguém] nas nossas vidas pessoais, de ter que sacrificar algumas coisas, ou deixar alguém partir mesmo que te faça chorar. Todos nós já passamos por isso, todos nós sabemos o que significa querer ser amado… e para mim é tudo sobre ter química, e deixar ser aberto e ficar confortável…sempre com muito respeito”.

Foto: Warner Bros. Pictures

Em entrevista, Jon M. Chu diz que um monte de cenas ficaram de fora do corte final de Em Um Bairro de Nova York

Já o casal Uznavi e Vanessa, são o famoso vai ou não vai. Ele é todo tímido e ela uma força da Natureza. Pensem Aladdin e Jasmine, só em que Nova York e com uma dose extra de latinidade.

Ramos e Barrera tem uma cena na boate que esbanja sexualidade, mas sem soar vulgar. E é uma cena importante para o desenrolar da trama.

Os atores comentam sobre como foi desenvolver essa química entre eles. Ramos diz: “Você tem que pensar no que essas pessoas estão passando… sabe, de você ficar perto de alguém [que gosta], aquela que você fica com borboletas na barriga.. então pensar Ok, é isso que essa pessoa está passando, isso é o que está acontecendo …. E ainda bem que temos parceiras como Melissa que é uma pessoa aberta e ela é tão tipo, tão fluida, e fácil de trabalhar e de trocar em tela, então isso ajuda quando se trata de [criar essa dinâmica], porque o que a gente faz é tão bizarro… de ter que criar essa química com alguém que você mal conhece.”

Ele finaliza: “Claro, os ensaios ajudam..afinal temos dois meses para tentar nos conhecer, mas mesmo assim precisamos atuar e parecer que a gente se conhece há anos.”

Já Barrera comenta: “Foi fácil, eu vou dizer que foi bem fácil. Nós passamos muito tempo juntos durante a pré-produção do filme para nos conhecemos…não é uma coisa que dá para ser fake.

A atriz diz: “Nós tivemos esse tempo para nos conhecermos e no final tudo acabou se encaixando de uma forma perfeita… o amor que você em tela é real… nós nos gostamos muito.. e então deixamos as situações acontecerem… espero que a química realmente seja notada e que as pessoas possam se conectar a esses dois casais muito diferentes, que são momentos muito diferentes de seu relacionamento.”

Foto: Warner Bros. Pictures

ELENCO DE EM UM BAIRRO DE NOVA YORK ESTAMPA CARTAZES INDIVIDUAIS DE PERSONAGENS DO FILME

As luzes se acendem em Washington Heights… O cheirinho de um cafecito caliente paira no ar, na saída da estação de metrô da Rua 181, onde um caleidoscópio de sonhos mobiliza essa comunidade vibrante e muito unida. No meio de tudo, temos o querido e magnético dono de uma mercearia, Usnavi (Anthony Ramos), que economiza cada centavo do seu dia de trabalho enquanto torce, imagina e canta sobre uma vida melhor.

Em Um Bairro de Nova York une a música e as letras cinematográficas de Lin-Manuel Miranda com olhar autêntico e vívido do diretor John M. Chu, para contar histórias e capturar um mundo tão único, mas universal em sua própria experiência.

Em Um Bairro de Nova York chega em 17 de Junho de 2021.