Destaques Notícias Séries & TV 

Amazon vai gastar mais de 400 milhões de dólares em temporada da série de O Senhor dos Anéis

Eita! Quem tem dinheiro tem dinheiro né? Segundo informações, a primeira temporada da série baseada nos livros O Senhor dos Anéis deverá custar para a Amazon quase meio bilhão de dólares.

Revelada sinopse da série de O Senhor dos Anéis do Prime Video

A informação foi confirmada pelo site THR.

A série então bateria os custos de produções de The Crown (Netflix), as séries da Marvel Studios no Disney+, e Game Of Thrones (HBO).

A série medieval da HBO custava aproximadamente 100 milhões de dólares por temporada, onde em cada episódio eram gastos aproximadamente 6 milhões. Na temporada final, o valor subiu para US$ 15 milhões.

Já o primeiro ano da série sobre a Rainha inglesa custou aproximadamente US$ 130 milhões. (via BBC).

A empreitada da Marvel Studios no Disney+, como WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, tem episódios que custam aproximadamente 25 milhões de dólares (via ScreenRant)

Segundo informações a ideia do serviço de streaming é gravar pelo menos 5 temporadas, afirma a publicação.

Wayne Che Yip dirigirá episódios da série Senhor dos Anéis para o Prime Video

A trama do seriado abordará a Segunda Era da Terra-Média. Leia a sinopse completa aqui.

Situada na Terra Média, a adaptação para a televisão explorará histórias anteriores à Sociedade do Anel, de Tolkien. Obra literária de renome mundial e premiada com o International Fantasy Award e o Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito do milênio em 1999 pelos clientes da Amazon, e o romance mais amado de todos os tempos no Reino Unido por The Big Read da BBC em 2003.

A trama dos livros e filmes, se passava na Terra Média e é uma história de fantasia medieval onde um hobbit chamado Frodo Bolseiro precisa liderar uma missão para destruir um poderoso anel. Nos cinemas a saga durou três filmes A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e o Retorno do Rei  (2003) que arrecadaram mais de 3 bilhões de dólares.

O elenco foi anunciado no ano passado e conta com nomes como Robert Aramayo, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, e Daniel Weyman.

A série não tem previsão de estreia.