Artigos Destaques Games 

Alguns canais brasileiros para quem se amarra em jogos e simuladores de corrida

O Youtube, Twitch e outras plataformas tem uma infinidade de canais sobre os temas e gêneros mais diversificados. E atualmente sempre que rola uma horinha livre ou quando queremos apenas matar o tempo, muitos de nós recorremos a estas plataformas para acompanhar os criadores de conteúdo que admiramos ou quem sabe até encontrar algo novo, interessante ou que desperte a nossa curiosidade.

No meu caso, um dos conteúdos que me cativa são os que envolvem jogos e simuladores de corrida. Seja algo mais realista ou voltado para o arcade, se o canal oferece algo que me agrade, eu sempre dou uma conferida. Entretanto, confesso que quase sempre acompanhei mais o conteúdo produzido lá fora do que o conteúdo nacional. Mas com o intuito de mudar isso, venho pesquisando e acompanhando alguns canais nacionais mais de perto e descobri muita coisa legal.

É sempre bom deixar claro que dentro do gênero corrida existem diferenças e até subgêneros, e engana-se quem pensa que é tudo igual. E para quem quiser entender mais sobre, fica aqui este vídeo explicando as diferenças entre simuladores e games.

E partindo dessa premissa, resolvi selecionar alguns canais brasileiros conhecidos e outros nem tanto, que abordam games de corrida e simuladores.

Fernando Stereo – StereOnline

Fernando Stereo iniciou no Youtube em outubro de 2012 e seu canal é o StereOnline. Fernando em um de seus vídeos mais recentes revelou que o primeiro contato com jogos de corrida foi em seu Xbox360, jogando Forza Motorsport.

Em seu canal você encontra gameplays de American Truck Simulator, Grand Theft Auto V, Forza Motosport, Forza Horizon e muitos outros.

Atualmente o cara começou a transportar a sua paixão dos games para a vida real e está fazendo aulas de direção para pilotos profissionais e diz que pretende voar ainda mais alto e compartilhar um pouco dessa sua nova empreitada em seu canal.

StereOnline no Youtube

StereOnline no Twitch

Igor Napol – Piloto de Mentirinha

Igor Napol do Piloto de Mentirinha já foi editor-chefe do Voxel, escreve sobre jogos de corrida e é um daqueles caras fissurados em carros e obviamente que sua paixão se estende para os games que envolvam os mesmos. O cara é quase uma enciclopédia quatro rodas e já está com vários projetos de conteúdo para o seu canal no Youtube. Igor também bate cartão no Twitch, fazendo streaming de jogos como Assetto Corsa, iRacing, Automobilista e Forza Horizon 3.

O cara leva tão a sério o volante que chegou até a ganhar alguns campeonatos de Automobilismo Virtual, como T-Jr F1BC T3/2015, SOS BOXer Cup CDV T1/2017 e Boxer Cup F1BC T3/2016.

Igor Napol no Youtube

Igor Napol no Twitch

Júnior Borborema

Jr. Borborema como é mais conhecido pelos boxes do iRacing, começou a correr há 10 anos, debutando como piloto no game rFactor e posteriormente migrando para o automobilismo virtual através do iRacing. Com mais de nove títulos em campeonatos, atualmente tem focado na modalidade Nascar.

Jr. Borborema no Youtube

Jr. Borborema no Twitch

Leo Bonilha

Leo Bonilha já corre há quase nove anos pelas pistas virtuais. Iniciou sua carreira nos consoles e engrenou no competitivo com Forza Motosports 3 e Forza Motosports 4, e como a maioria, migrando para o PC já que seu foco era a simulação.

Automobilista, rFactor 1 e Assetto Corsa são alguns dos jogos que você vai encontrar em seu canal. Atualmente ele voa baixo pelas pistas do iRacing.

Leo Bonilha no Youtube

Rafael Bin – RafaBin

De acordo com a descrição do próprio canal, o mesmo nasceu no finalzinho de 2015 com foco no automobilismo real e virtual. Rafael produz conteúdo voltado para games como Nascar Heat, Forza, Project Cars, F1 20XX, Dirt Rally, iRacing entre outros games, além de oferecer dicas de setup e outras informações para os fãs do gênero.

RafaBin no Youtube

Spit – spitcorp

O primeiro vídeo do SpitCorp é de julho de 2013 fazendo adivinhem o quê? Demonstrando um volante Logitech G25. O cara se amarra em mod’s de veículos para Grand Thetf Auto V e trás muito conteúdo do mesmo, além de vídeos sobre Forza Motorsport, Euro Truck Simulator 2, American Truck Simulator e outros jogos que envolvam veículos com rodas.

Spit no Youtube

Wendel Parra

Wendel Parra é outro piloto virtual que oferece muito conteúdo para os fãs de jogos de automobilismo em ambiente virtual. O cara já pilota há quase sete anos e sua paixão já vêm lá de suas partidas do clássico Enduro para Atari, e desde então este amor por jogos de corrida só aumentou. No canal do Wendel você encontra dicas de pilotagem, sugestões de como montar um setup e obviamente muita corrida.

Wendel Parra no Youtube

Wendel Parra no Twitch

Seja no ambiente virtual mais realista ou corridas com aquela pegada mais arcade o importante é que todos estes canais listados oferecem um conteúdo que vale a pena ser conferido.

E você? Quais canais de corrida e simuladores acompanha? Deixe nos comentários os seus preferidos!

Postagens relacionadas