Artigos Notícias Séries & TV 

4 motivos para assistir a comédia 2 Broke Girls

A série 2 Broke Girls (Duas Garotas em Apuros) sempre foi uma produção que voava abaixo do radar e nunca pareceu fazer o sucesso merecido nem mesmo quando uma de suas protagonistas apareceu em um filme da Marvel Studios.

E mesmo depois de anos cancelada, a comédia parece ter uma grande legião de fãs.

Na trama, conhecemos as jovens Max (Kat Dennings) e Caroline (Beth Behrs), que são duas moradoras da cidade de Nova York, mas que vivem em mundos completamente opostos uma da outra. Max, sempre se desdobrou para pagar as contas, já Caroline, nasceu em berço de ouro e é típica patricinha que vivia pulando de loja em loja na Quinta Avenida.

Kat Dennings and Beth Behrs in 2 Broke Girls (2011)
4 motivos para assistir a comédia 2 Broke Girls!
Foto: CBS

Quando o pai de Caroline é preso por desviar dinheiro, ela se encontra sem nada e se vê obrigada a encarar, pela primeira vez na vida, a vida real, e acaba por conseguir um trabalho em um restaurante no bairro do Brooklyn. Assim, Caroline começa uma amizade com Max que a ajudará a enfrentar essa nova vida na dureza, enquanto as duas batalham para abrir seu próprio negócio.

E com isso, separamos 4 motivos para assistir a comédia criada por Whitney Cummings Michael Patrick King.

1. As piadas e o humor sem noção 

Kat Dennings and Beth Behrs in 2 Broke Girls (2011)
4 motivos para assistir a comédia 2 Broke Girls!
Foto: CBS

Umas das piadas mais recorrentes em 2 Broke Girls eram com os hipsters que invadiam o bairro do Brooklyn e o processo de gentrificação na região.

Em um dos episódios, Max afirma “eu uso gorro por que está frio. Você usa gorro por causa do Coldplay”.

Os hipsters sempre foram motivo de graça para Max que tirava sarro de tudo, e sempre que um cliente entrava no restaurante, mas 2 Broke Girls também é conhecida por suas piadas de cunho sexual.

Principalmente com o cozinheiro Oleg (Jonathan Kite):

“Caroline, será que podemos falar sobre um assunto privado, e por assunto privado eu quero dizer minhas partes privadas?”

Ou até mesmo a vizinha das garotas, a hilária Sophie (Jennifer Coolidge) que também era bem afiada “Você estava num beco às 3 horas da manhã? Ficou faltando dinheiro no mês”.

Já Max era a rainha das piadas sexuais. Quando no início da terceira temporada, Caroline não aceita as desculpas do chefe ela diz: “Eu não sou tão fácil igual à Max”, e Max responde: “Disse toda a garota quando eu estava no sétimo ano.

O humor da série é bastante pesado, e claro, não é para todo mundo.

Jennifer Coolidge, Kat Dennings, and Beth Behrs in 2 Broke Girls (2011)
4 motivos para assistir a comédia 2 Broke Girls!
Foto: CBS

E 2 Broke Girls ainda colocava as protagonistas em diversas situações completamente malucas, sem noção e hilárias como no episódio 2×20 – And the Big Hole, onde Max e Caroline não conseguem dormir por conta dos barulhos causados pela noite romântica entre Oleg e Sophie até que resolvem ir reclamar com os vizinhos, um buraco na parede surge e a perna de Oleg fica presa nele.

Kat Dennings and Beth Behrs in 2 Broke Girls (2011)
4 motivos para assistir a comédia 2 Broke Girls!
Foto: CBS

Já no começo da terceira temporada, um homem morre na frente da loja de cupcakes que as garotas abrem, e o local se torna um ponto de encontro para os fãs do cara que é revelado ser um famoso astro do rock. Elas claro não perdem a chance de tentar faturar um trocado.

A dupla, também passa por poucas e boas durante a série, lá na segunda temporada elas se vestem de cupcakes gigantes para divulgar a loja no episódio 2×11 – And the Silent Partner em que Max e Caroline estão desesperadas para pagar o aluguel que está vencido. Outro momento divertido demais é quando elas fazem um bico como elfo e Mamãe Noel durante a época de Natal no episódio 1×10 – And the Very Christmas Thanksgiving.

2. As participações especiais 

4 motivos para assistir a comédia 2 Broke Girls!

A série sempre tinha personagens indo e vindo, mas também sempre teve participações especiais de humoristas e celebridades. É o caso do ator Ryan Hansen, que participou da série como Andy, um namorado de Caroline.

O comediante Eric Andre também participou da série como Deke, um dos interesses amorosos de Max quando ela frequentava uma escola de culinária, durante alguns episódios lá na terceira temporada.

Martha Stewart, Kat Dennings, and Beth Behrs in 2 Broke Girls (2011)
4 motivos para assistir a comédia 2 Broke Girls!
Foto: CBS

E ainda tivemos a participação de diversos outros nomes super conhecidos como a socialite Martha Stewart, Cedric the Entertainer, a influenciadora Kim Kardashian, o rapper 2 Chainz, a atriz Lindsay Lohan, e ainda as drag queens Shangela, Chad Michaels, e RuPaul.

Completam a lista de participações ainda Sarah Michelle GellarChristina Aguilera, e Kaley Cuoco. Rumores afirmam que até mesmo a cantora Cher poderia participar da série como a mãe perdida de Max, caso a comédia tivesse tido renovada para uma sétima temporada, o que não aconteceu.

3. O time do restaurante 

Garrett Morris and Kat Dennings in 2 Broke Girls (2011)
4 motivos para assistir a comédia 2 Broke Girls!
Foto: CBS

Além de Max e Caroline no time de funcionários do Williamsburg Diner tínhamos o cozinheiro Oleg que sempre queria dormir com as garotas e tinha um relacionamento que ia e vinha com Sophie, o recepcionista Earl (Garrett Morris), um senhor de idade que tinha tiradas e piadas engraçadas, onde o personagem funcionava como um pai para Max e sempre contava uma história envolvendo alguém famoso. Outro personagem recorrente na série era o dono do restaurante o coreano Han Lee (Matthew Moy) que sempre tinha algum plano em andamento.

Kat Dennings, Jonathan Kite, and Beth Behrs in 2 Broke Girls (2011)
4 motivos para assistir a comédia 2 Broke Girls!
Foto: CBS

Cada um deles tinha suas pequenas histórias paralelas que circulavam a trama principal das jovens garçonetes e que movimentavam os episódios. O mais engraçado eram as piadas que Max e Caroline faziam com Han e sua estatura.

4. O contexto da série

Garrett Morris, Kat Dennings, Jonathan Kite, Matthew Moy, and Beth Behrs in 2 Broke Girls (2011)
4 motivos para assistir a comédia 2 Broke Girls!
Foto: CBS

2 Broke Girls estreou em 2011 e muito da sua trama foi criada e trabalhada em cima dos escândalos financeiros que movimentaram os EUA no final nos anos 10 da década de 2000. A condenação de Bernie Madoff e a quebra do banco Lehman Brothers influenciaram a série que soube fazer piada com isso.

A série ainda contava com com a gentrificação da região do bairro do Brooklyn e ainda a febre dos cupcake que virou moda nos anos 2000. 2 Broke Girls conseguiu retratar todos esses acontecimentos de uma forma hilária e bastante ousada que a fazem ser um recorte super divertido sobre esse período americano.

Kat Dennings and Beth Behrs in 2 Broke Girls (2011)
4 motivos para assistir a comédia 2 Broke Girls!
Foto: CBS

2 Broke Girls durou 6 temporadas que estão disponíveis no Brasil pelo Globoplay.

Postagens relacionadas