Time de roteiristas pronto para Godzilla vs. Kong

Agora que Kong: A Ilha da Caveira estreou e as críticas (leia aqui) seguem tecendo elogios a produção, e a sequência de Godzilla, Godzilla: Rei dos Monstros começa a se formar, a Warner Bros segue dando seus passos para um grande confronto de monstros gigantes nas telonas.

E a sala dos roteiristas de Godzilla vs. Kong começa a se formar e 7 nomes já foram confirmados, e segue a lista de acordo com o Collider:

  • Patrick McKay e J.D. Payne, que escreveram o roteiro inicial de Star Trek: Sem Fronteiras e estão roteirizando o 4º filma da revitalização da franquia para os cinemas;
  • Lindsey Beer, que escreveu para a Lionsgate A Crônica do Regicida;
  • Cat Vasko, que já está trabalhando para a Warner em Queen of the Air;
  • S. Nowlin, que está por trás dos filmes Maze Runner e do vindouro Pacific Rim: Uprising;
  • J. Michael Straczynski, co-criador de Sense8 e co-roteirista de Guerra Mudial Z.

A ideia aqui é que uma vez que Rossio e os roteiristas terminem a história de Godzilla vs. Kong, um roteiristas será escolhido para fazer uma leitura e trazer melhorias ao roteiro. Então, basicamente eles escreverão algumas histórias, para um roteirista líder então pegá-las e uni-las.

Godzilla: Rei dos Monstros tem previsão de estreia para 22 de março de 2019 e seu elenco já conta com Michael Dougheart, Millie Bobby Brown, Kyle Chandler e Vera Farmiga.

Godzilla vs. Kong tem estreia prevista para 20 de maio de 2020 nos cinemas dos Estados Unidos.