The Flash | 6×03 – Dead Man Running

Gostei que o titulo “Dead Man Running“, de The Flash, acabou se referindo a 3 personagens que foram destaque do episódio, além de falar um pouco sobre a relação de Ralph com sua mãe, e os homens que correm sua vida.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O primeiro “Dead Man” é o prórpio Barry, que passa o episódio tentando mostrar a Nevasca que ela pode se controlar, mas ela só faz trapalhadas, deixando sua raiva sair de uma vez. Quando ele a confronta, Nevasca fala que não quer morrer agora que está “vivendo”, que Caitlin liberou esse tempo para ela se descobrir, e isso mexe com Flash.

Acredito que Bary precisará aceitar o seu destino e contar aos amigos que para eles e outras bilhões pessoas sobreviverem, ele precisará morrer. Acredito que este choque será mais abordado no próximo episódio.

O segundo “Dead Man” é Harrisoon Weels, ou melhor, Nash Wells. Allegra vê Wells rodando pela cidade e fica intrigada, e ao mesmo tempo puta, pois Iris tira dela essa matéria, por saber que ele é de outra Terra. Iris promete lhe contar tudo no final…

Por enquanto temos um novo Wells rodando, e ele vem de uma terra ainda não explicada, mas ele busca um elemento que foi sentido na Terra-1: Eternium. No fim do episódio ele encontra o elemento, mas não nos é mostrado o que ele é.

E o último “Dead Man” é Rosso e seus zumbis… Ao usar seu poder nas pessoas, ele coagula o sangue delas e ele fica sob o seu controle. Ele está desesperado atrás de uma cura, mas seus zumbis só buscam a matéria escura.

Rosso consegue desvenciliar de Barry e até da suspeita Nevasca, mas ele só espera que seu vício por uma cura seja saciado. Agora ele também busca uma união com outras matérias criadas por ele mesmo, pois pode conter poder.

E a parte um pouco mais avulsa são os “dead man” da Sra. Dibny, pois o episódio passamos acompanhando-a tentando se livrar da acusação de roubo, só que ela não quer que Ralph veja com quem ela estava. Acontece que todos os homens que passaram em suas vidas, ela diz a Ralph que eles morreram, só que é mentira, pois o rapaz é muito sensível com perdas.

Espero que The Flash mostra um pouco mais da trama de Rosso, pois este episódio só mostrou seu fanatismo, mas o que vale mesmo é que a Crise nas Infinitas Terras estão sendo muito bem desenhadas aqui e em Arrow, impossível não ficar ansioso.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.