Supergirl | 3×13 – Both Sides Now

E Supergirl chega a mais uma pausa para dar lugar a Legends of Tomorrow na grade da The CW e também para se readaptar e superar os problemas de sua produção, depois de um produtor ter sido afastado por conta de assédio. Aqui vemos Julia se tornar Purity, a parceira de Reign e Kara, junto do DEO, ficam de olho nela.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O grande problema é que Purity e Julia acabam sendo duas pessoas dentro de um mesmo corpo e a “transformação” completa ainda não aconteceu. Alex e Kara usam todos os tipos de diálogos diferentes para chegar a Julia e lhe dar força para se sobressair a Purity. Até Mon-El acaba entrando em jogo para detê-la.

Gostei de Winn interessado na nave da Legião, mas o melhor foi finalmente vê-lo se pesquisando o cristal de Purity e vendo a destruição que uma peça pode causar. Além disso, é ele quem revela que Purity tem um traço genético que causa maiores danos a kriptonianos.

Reign aparece bem a tempo de causar danos a toda a equipe e evitar que Julia reine sobre Purity, e a mesma, para evitar que mais pessoas venha a se ferir, acaba se entregando a sua parceira de destruição. Reign foi alertada pela imagem da sua fortaleza de que Purity estava nascendo, mas que poderia sair de seu caminho.

A série ainda trouxe no episódio Lena descobrindo mais sobre Samantha e ficando de olho em suas atitudes, principalmente para com Ruby, que já sabe que a mãe não está bem e acompanha seus momentos fora de si. Lena começa também parece começar a ligar isso ao aparecimento de Reign. Achei que Samantha fosse virar Reign na frente dela, mas soube se controlar e ali pediu ajuda.

Mon-El finalmente explicou o casamento de fachada dele com Imra, mas é a chegada de Imra a Terra do ano de 2018 que o deixa intrigado, já que finalmente ela abre o jogo de que tem uma missão maior ali, que só ela e Brainiac-5 sabem. A conversa dele com J’onn pode abrir mais espaço para ele retornar por mais tempo a série e até se realinhar com Supergirl.

A série tem feito uma construção incrível para nos ligar a Samantha/Reign e torço para que a conclusão de sua saga não seja clichê, mas com Ruby por perto, acredito que teremos o amor vencendo em Supergirl. Agora é esperar pelos novos episódios…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.