Roterista de Paixão Obsessiva ficará responsável por roteiro do filme solo da Batgirl!

Novidades (rumores) na DC como sempre! Segundo publicação americana a Warner Bros e a DC Comics parece terem encontrado uma nova roteirista para o filme solo da Batgirl!

Em artigo liberado hoje, o site THR afirma que Christina Hodson responsável pelo vergonhoso Paixão Obsessiva (2017) e pelo inédito spin-off de Transformers, Bumblebee que estreia em Dezembro deverá escrever o roteiro do filme da Batgirl. 

A noticia é divulgado quase dois meses depois que Joss Whedon deixou o projeto por diferenças criativas. A notícia sobre a saída de Joss Whedon vem em um momento interessante para a indústria que ganhou força com o movimento #MeToo onde muitos dizem que um filme com temática tão feminista não seria bem aceito se tivesse um homem como força criativa.

Assim, Hodson deverá ser responsável para trazer a heroína de volta as telas. Nos quadrinhos Barbara Gordon, é filha do Comissário de Policia, James Gordon que em Liga da Justiça (2017) foi interpretado pelo ator J.K. Simons. A personagem foi interpretada nos cinemas pela última vez por Alicia Silverstone no filme de 1997, Batman & Robin dirigido por Joel Schumacher e considerado um dos mais polêmicos longas da DC.

O filme solo da Batgirl não consta no calendário oficial da DC mas se o projeto continuar para frente deve ficar para 2020.

 

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales