Joss Whedon ganhará crédito no roteiro de Liga da Justiça

A medida que a estreia de Liga da Justiça se aproxima, uma das coisas que ficaram confusas sobre a entrada do diretor Joss Whedon para auxiliar as re-gravações do filme era como o nome dele seria creditado no filme.

Segundo o site ComingSoon.net a Warner Bros resolveu esse impasse e Whedon ganhará crédito no roteiro juntamente com o roteirista Chris Terrio. Terrio e Zack Snyder continuam nos créditos do filme como “Story By…” conforme as regras do Sindicato dos Roteiristas. Assim, isso finaliza algumas discussões sobre a direção do filme que ficará exclusivamente com Snyder seguindo a regra do Sindicato dos Diretores que não permite dois diretores de assinarem o mesmo filme, tirando algumas exceções.

Segundo a imprensa americana Whedon além dos créditos o diretor recebeu também uma quantia à parte para ajudar os produtores nas re-filmagens do filme, quando Snyder deixou a pós-produção para lidar com problemas pessoais e ainda não se sabe se ele ganhará crédito como produtor-executivo. Claramente que ficará difícil de saber o quão significativa será a influência do diretor na produção e  recentemente o ator Joe Morton comentou que as regravações do filme clarearam o tom do personagem do Ciborgue.

Em Liga da JustiçaBatman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

No primeiro filme dos heróis juntos teremos de volta Ben Affleck como BatmanGal Gadot, como a Mulher-Maravilha, Henry Cavill como Superman, Ezra Miller como The Flash Jason Momoa, Aquaman, Ray FisherCiborgue  e J.K. Simmons, que fará o Comissário Gordon, também estão no elenco, que teve direção de Zack Snyder (Batman vs Superman: A origem da Justiça).

Foram confirmados também no elenco os atores Connie Nielsen como a Rainha Hipolita, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Billy Crudup como Henry Allen, Amber Heard como Mera, Kierset Clemonscomo Iris West e veremos também o retorno de General Antiope (Robin Wright) que foi apresentada no filme solo da Mulher-Maravilha.

Liga da Justiça tem estreia programada para 16 de novembro.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales