Ator confirma que as regravações de Liga da Justiça clarearam o tom

Uma das maiores reclamações em cima do DCU, universo compartilhado da DC Comics, é que filmes como Homem de Aço, Batman vs. Superman: Origem da Justiça e Esquadrão Suicida, tinham um tom muito obscuro, dark, o que mudou completamente com a luz vinda de Mulher-Maravilha e sua bilheteria, graças também a Gal Gadot e Patty Jenkins, respondeu muito bem. Agora, com as regravações que Joss Whedon vem fazendo em Liga da Justiça, um ator confirmou que muitas delas visam trazer esse equilíbrio para o filme da equipe.

Durante uma entrevista a IGN, o ator Joe Morton, que interpreta Dr. Silas Stone, o pai do Ciborgue, confirmou essa mudança no filme:

Bem, as coisas que tive que refazer foram realmente pequenas, nada necessariamente a ver com o tom“, disse Morton. “Eu sei que Ray [Fisher], o jovem que interpreta Victor, teve que fazer alguns ajustes em termos de tom do personagem“.

Ele ainda acrescenta, “acho que o que eu ouvi era que havia uma necessidade do estúdio em iluminar o filme de alguma forma, que o filme estava muito escuro. Eu não sei o que isso significa nos termos de como isso será transportado nas regravações, mas foi o que eu ouvi. Isso é o que acho que são as regravações“.

Em Liga da JustiçaBatman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

No primeiro filme dos heróis juntos teremos de volta Ben Affleck como BatmanGal Gadot, como a Mulher-Maravilha, Henry Cavill como Superman, Ezra Miller como The Flash Jason Momoa, Aquaman, Ray FisherCiborgue  e J.K. Simmons, que fará o Comissário Gordon, também estão no elenco, que teve direção de Zack Snyder (Batman vs Superman: A origem da Justiça) e foi substituído por Joss Whedon (Vingadores: A Era de Ultron), após problemas particulares.

Foram confirmados também no elenco os atores Connie Nielsen como a Rainha Hipolita, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Billy Crudup como Henry Allen, Amber Heard como Mera, Kierset Clemonscomo Iris West e veremos também o retorno de General Antiope (Robin Wright) que foi apresentada no filme solo da Mulher-Maravilha.

Liga da Justiça tem estreia programada para 16 de novembro.