How to Get Away with Murder | 5×11 – Be the Martyr

Eis que How to Get Away with Murder corre contra o tempo para resolver suas tramas e coloca todos os personagens no olho do furacão com o FBI próximos a cada um deles, mas é a prisão de um personagem que deixa a todos confusos…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Bonnie sente-se culpada pela morte de Miller e para piorar, Laurel vai até ela gritando por ter feito Christopher passar por tudo aquilo. Desesperada, Bonnie chega a tentar se matar, e isso faz Frankie e Annalise tentarem persuadir Laurel a perdoar a colega. E só com Michaela contando sobre sua vida, de como não lembra de ver a mãe ser assassinada, isso quando ela tinha 2 anos, que deixa a amiga mais tranquila.

Nate continua correndo contra o tempo para mostrar que não matou uma pessoa inocente. O problema é que ele consegue com o FBI a prova de que seu pai foi assassinado, mesmo que não tenha sido pelas ordens de Miller, mas isso só tornam as coisas piores, já que agora eles começam a querer incriminar a governadora.

Annalise fica o tempo inteiro com Emmett, que tem de fazer um acordo e assumir que fez o pior pela empresa de Nora, e que a amando, vai fazer para ela não perder tudo, uma vez que se ele falar algo errado isso possa acontecer. Gosto da forma como Annalise e Emmett se envolvem e um briga com o outro, mas é o sacode dela sobre ele querer ser um mártir que pode colocar a própria vida em jogo. Ri com ele virando tudo para cima do dono da firma e com sua amada confirmando, mas ele ainda prefere se afastar dela, e começar algo novo.

No mais os jovens ficam descobrindo as coisas aos poucos, se envolvendo em problemas menores, temos Teegan novamente com raiva de Michaela por esconder algo dela, e isso a faz ir até o FBI, com medo de que alguma coisa que eles estejam fazendo possa respingar nela.

How to Get Away with Murder tem momentos bons, mas este ano tem sido muito sem sal em cima do que já vimos que a série pode entregar, ainda mais com este elenco. Viola Davis continua dando o melhor de si, mantendo sua Annalise sensacionalmente forte.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.