Festival das Lanternas encerra as Festividades do Ano Novo Chinês com show da banda chinesa de pop-rock Penicillin

O Parque do Ibirapuera será o palco da grande festa de encerramento das comemorações do Ano Novo Chinês, no sábado, dia 16 de fevereiro, celebrando o Ano do Porco. O ponto alto das comemorações será o show da banda chinesa de pop-rock Penicillin, que se apresentará pela primeira vez no Brasil durante o festival, às 20h na área de eventos em frente ao Planetário. O evento é realizado pelo Instituto Confúcio na Unesp pela quarta vez em São Paulo.

A banda Penicillin nasceu na China nos anos 90 com um estilo que reúne o melhor do rock romântico e da música pop. É uma das bandas mais admiradas pelos jovens e amantes do seu estilo musical. Suas músicas estão presentes nas programações das emissoras de rádio chinesas e nas pistas de dança das casas noturnas daquele país.

Seguindo a tradição chinesa, além do show, a comemoração será muito festiva e contará com danças típicas, desfile do dragão e do leão, apresentação de danças folclóricas, além de artes marciais e atividades culturais para toda a família à partir das 10h. Haverão oficinas sobre a língua e cultura chinesas, caligrafia, aulas demonstrativas de chinês e desfile de trajes típicos.

Centenas de lanternas chinesas serão colocadas no parque na área de eventos em frente ao planetário, onde será realizado o show. A programação cultural começa a partir das 10h. e, a partir das 15h, serão iniciadas as apresentações artísticas no palco , que se encerrará com o show da banda Penicillin.

Por questão de segurança e responsabilidade ambiental, as várias lanternas de diferentes tamanhos e formatos do Festival serão presas a uma estrutura de ‘box truss’, iluminando a área com lâmpadas de LED, deixando-o mais lindo e colorido.

Principais Atrações do Palco Principal

  • Desfile das Roupas Chinesas
  • Discurso do Consul da China e Autoridades presentes
  • Dança Leões e Dragão
  • Show Banda Penincillin

SERVIÇO

Festival das Lanternas – Ano Novo Chinês
Onde: Parque do Ibirapuera | Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana – São Paulo/SP
Quando: 16 de fevereiro, a partir das 10h com oficinas de artesanato e atividades culturais nas tendas e às 15h início das apresentações artísticas.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.