Evil | 1×10 – 7 Swans a Singin’

E mais uma vez a série mostra a sua força e nos intriga com seus mistérios, mas acho que a pior parte deste episódio de Evil foi ver a forma como Sheryl acaba agindo e como Leland a influência, mesmo que a gente saiba que ela sempre foi de saídas não convencionais.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Lexis sofreu bullying na escola e Sheryl manda a neta agarrar uma pedra e fechar a mão, para então dar um soco no nariz da garota, só que não esperava isso dela, e o pior, temos uma notificação do colégio. O que mais espanta é a frieza que Sheryl trata a garota após ser confrontada por Andy e Kristen.

Os pais dela lidam de forma muito forte com o fato da filha ter batido em uma garota ao revisdar um assédio, e ficam confusos com a filha falando sobre o que a avó mandou fazer e o fato de Sheryl negar isso. A influência de Leland tem mexido muito com ela e quero ver mais disso.

E falando de Leland, a série busca torná-lo cada vez mais ameaçador por trás daquela carapaça de bom moço. O caso da Youtuber e sua música, e a forma como ele a usou para disseminar um áudio para que garotas abaixo de 16 anos se matem, foi bem trabalhado, e eles colocam essas doses de horror adolescente de forma pequena, como com o jovem que acabou se matando.

As garotas do colégio com a música na cabeça, como nada daquilo encaixava e adorei Kristen comentando sobre o vilarejo francês onde uma epidemia fez todos dançarem loucamente… Ou um país da África onde um local a população teve crises e mais crises de risos. As garotas ali entoavam uma música e não trocavam por nada, até o ponto de enfiarem o lápis nós ouvidos.

É Ben quem vai fundo no vídeo da Youtuber e descobre a mensagem subliminar deles na frequência que só jovens podem escutar. A Youtuber faz um vídeo se desculpando e o tira do ar, mas o estrago já teria sido feitos pois acabou o viralizando…

Por fim, David acaba sendo perseguido por sua relação com a irmã de Júlia e no último instante é esfaqueado por um homem. Sozinho, na neve e com Kristen lhe telefonando, o padre fica sozinho no beco.

Primeira parte de Evil foi sensacional e já esperando os episódios finais da série.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.