Escolhida diretora para comandar filme Birds of Prey com Margot Robbie!

O próximo filme da DC com Arlequina parece ganhar forma com a escolha da Warner Bros para um nome na direção. Protagonizado por Margot Robbie, a diretora Cathy Yan foi escolhida para comandar o longa que juntará a personagem com diversos outros da DC comics. 

Yan, que dirigiu alguns curtas e em 2018 lança o filme Dead Pigs, é a aposta da Warner para a direção do longa que terá produção da LuckyChap, produtora de Robbie responsável pelo filme Eu, Tonya e por Sue Kroll da produtora Kroll & Co Entertainment.

Robbie retorna como Arlequina depois de dar as caras no polêmico, Esquadrão Suicida (2016) e segundo informações o roteiro está em fase final de ser escrito e a produção deve começar no final do ano. Robbie tem em sua agenda o próximo filme de Tarantino, Once Upon Time in Hollywood, antes de começar as gravações desse longa da DC.

Segundo informações o filme Birds of Prey não será um filme solo da personagem e sim uma produção que deverá contar com vários heróis, vilões e vilãs da DC juntos. A Warner tem ainda mais dois projetos com a personagem envolvida, uma sequência de Esquadrão Suicida e ainda um filme solo da Arlequina e o Coringa. Para esse filme em questão, o roteiro foi escrito por Christina Hodson, escolhida também para escrever o script do novo filme da Batgirl. Hodson é responsável pelo spin-off de Transformers, Bumblebee e pelo filme Paixão Obsessiva. 

A produção será baseado nos quadrinhos do Universo da DC onde Arlequina se junta com diversos outros personagens como a Canário Negro, Barbara Gordon (Batgirl) e a Caçadora para combater o crime, mas ainda não foi confirmado a participação de nenhuma delas além da personagem de Margot Robbie.

Com o início da produção para o final do ano é capaz que o longa chegue no final de 2019 ou em 2020, numa data ainda a ser confirmada pela Warner Bros.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales