Arrow | 7×06 – Due Process

Arrow continua sua caçada por Diaz e uma forma de tirar Oliver de Slabside, e aposta em uma trama previsível, dentro da prisão, colocando Stanley como o tal informante de Diaz, o que suspeitei lá no começo… E Felicity trilha um caminho que preocupa a todos.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Então vamos rapidamente a Slabside, onde Oliver está de volta ao Nível Um, só que Stanley acaba sendo levado para a solitária com a desculpa de ter esfaqueado um guarda, a questão é que ele acaba conseguindo que Oliver o livre, mas coloca a culpa em Ben, o Tigre de Bronze, que já havia ajudado Oliver anteriormente. A questão que Oliver só compreende no final, é como Stanley soube que poderia ser Ben, sendo que ele já estava na solitária?

Laurel começa a sua jornada para redenção e começa um processo para tirar Oliver da prisão, mas ele não acredita que ela possa melhorar. Dinah acaba assistindo a apelação de Laurel e vê que ela pode não ser a Laurel da Terra Um, mas que pode muito bem se redimir. Tanto que é ela quem acaba evitando que Felicity mate Diaz, pois Anatoly lhe deu uma arma para isso, e faz parte do plano de Diaz.

Diaz pegou Anatoly, o liberou em Star City e o colocou dentro da ARGUS e do Team Arrow, com informações sobre o que pretendem fazer em Star City, eles acabam pegando Diaz, enquanto os Longbow Hunters acabam fugindo. A população começa a entender que precisam derrubar a lei anti-vigilantes, com ajuda do novo Arqueiro Verde, que ainda acho ser William do futuro, ou trarão Malcolm de volta, já que o ator retornará a temporada.

Com Diaz preso, não sei o caminho que a série irá seguir nos próximos episódios e o crossover está chegando, então Oliver deve sair em breve da prisão.

E no futuro William, Roy, Zoe e Dinah continuam em busca de informações do que está para acontecer com Star City e acabam descobrindo que a cidade por vir a ruir e precisam das localizações e informações de Felicity, que morreu há algumas semanas, para evitar o caos. Descobrimos que Felicity resolveu usar o codinome de seu pai, Calculadora, para agir, enquanto Roy conta a Dinah sobre a informação da Marca dos Quatro que estava dentro do arco de Oliver, escondendo a informação de William.

Arrow anda muito arrastada, precisa dar uma guinada em suas tramas, pois essa continuidade no pé de Diaz está muito sem graça, pois praticamente é um repeteco sem saída da metade da 6ª temporada.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.