Agents of S.H.I.E.L.D. | 4×08 – The Laws of Inferno Dynamics

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

E chegamos a winter finale de Agents of S.H.I.E.L.D. e com ela algumas conclusões de tramas, mas infelizmente temos um desfecho que não queria para Robbie e seu Motorista Fantasma. Além disso, temos ótimas reviravoltas e o amor no ar.

Primeiro a parte envolvendo Elias foi com uma conclusão um pouco insatisfatória, mas adorei ver a forma que seu poder foi entendido. A SHIELD deixou Robbie ir conversar com o tio e tentar dissuadi-lo de sua decisão, mas não tinha o que fazer. Pelo menos entendemos que sua motivação era vingança por ser sempre avaliado como insatisfatório, sempre renegado por sua origem, e ali ele iria mostrar até onde ele poderia ir.

agentsofshield-4x08-2

No fim Robbie de posse de seu espírito da vingança resolveu ir com o tio para a outra dimensão, aberta por Aida, e ali terminou, por enquanto, espero, sua história. Ah! O poder de Elias foi explicado por Fitz, dizendo que ele usar o demon core (coração de uma bomba atômica igual a de Nagazaki) drenava energia de outra dimensão que começou a querer corromper a deles.

A trama principal de Elias foi rapidamente concluída, mas abriu boas discussões, principalmente envolvendo Mace e Coulson. Os dois brigando pelas consequências dos segredos e entrando no acordo de que precisam trabalhar como um time foi bem interessante, e ainda trouxe Daisy de volta, com direito a sair na mídia como heroína. Espero demais que ela volte a equipe e ela deu a entender que fará isso, ao deixar claro que sente saudades de todos.

Adorei ver Mace com seu uniforme de Patriota pela SHIELD!

agentsofshield-4x08-4

Mace ainda está sabendo que Aida é uma LMD (Life Model Decoy, Modelo de Vida Artificial aqui no Brasil), e deixa que Radclife continue a estudar tal projeto, mas dentro da SHIELD e supervisionado. O problema é que descobrimos que May na verdade é uma LMD e que Aida mantém a original presa no escritório de Radclife. Ficamos mais do que curioso em saber como ela fez tudo isso, e principalmente, como ela parou May, apesar de vermos a força que Aida possui. Entendemos então que o cérebro que ela criava no fim do episódio passado era para dar vida a essa nova LMD. Até onde será que Coulson e sua equipe serão enganado pela tecnologia?

Ainda temos o segredo da Senadora Nadeer e seu Inumano e como isso se encaixará nos segredos de Mace, que já não deve guardá-los para Coulson. Simmons será importante para a compreensão de tudo isso e na ajuda dele se entender e aceitar o próprio poder.

agentsofshield-4x08-3

E por fim tivemos os momentos deliciosos entre Elena Yo-Yo e Mack. Ele querendo super proteger a amiga e ela querendo afastá-lo, já que ele não chega junto, mas também não lhe dá espaço. Adorei os momentos dos dois, mas o melhor veio para o preview disponibilizado após o episódio, já que Yo-Yo terá uma série para chamar de sua com 6 episódios disponibilizados na internet.

Agents of S.H.I.E.L.D. ainda tem muito o que mostrar, encaixa bem com as histórias do Universo Cinematográfico Marvel, mas precisa contribuir mais, ou explicar mais as situações. A história do Darkhold trouxe elementos interessantes para a história e a ligou com Doutor Estranho e suas dimensões, mas precisam concluir melhor suas tramas, pois foi sem emoção o final de Elias, e espero o retorno de Robbie.

Fico por aqui, comentem e to be continued