segunda-feira, 26 fevereiro, 2024
InícioSéries e TVReviewsUm Natal Nada Normal | Crítica: Uma busca divertida por auto-conhecimento dentro...

Um Natal Nada Normal | Crítica: Uma busca divertida por auto-conhecimento dentro de suas raízes

A Netflix trouxe nesta temporada de Natal uma minissérie alemã estrelada pelo ator e comediante Luke Mockridge. A série em questão é Um Natal Nada Normal (ÜberWeihnachten, 2020), que conta a história de Basti (Mockridge), que fazendo todos de sua cidade acreditar em seu sucesso em Berlim, volta para sua cidade natal na época das festas para passar por muitos dramas com sua família.

A trama principal dos 3 episódios é bem simples, com Basti (Mockridge), um músico que tenta a vida em Berlim e sempre com medo, o que o faz trabalhar em telemarketing enquanto não segue o seu sonho, precise voltar a sua cidade natal para as festividades de final de ano. Esse retorno é um retorno a sua antiga vida, onde todos acham ele talentoso e torcem para ele ter um futuro de sucesso, mesmo que não saibam pelo o que ele tem passado.

um natal nada normal

Se ter tudo controlado pelos pais é complicado, quando ele chega ele descobre que seu irmão Niklas está namorando com sua ex-namorada por quem ele ainda sofre, Fine. Como desgraça pouca é bobagem, Brigitte e Walter, seus pais, escondem dele um segredo que desestrutura a família, só que ele é o único a não saber de tal coisa, fazendo-o se sentir traído e abandonado por todos.

Tendo que engolir muitos dramas do passado, e realmente crescer, deixar várias coisas para trás, Basti sofre uma jornada bem intensa, descobrindo o amor por uma antiga amiga, a verdade sobre seus amigos, e lidar com o fato de que estar distante o deixou isolado da vida de todos na pequena Eifel.

Um Natal Nada Normal busca mostrar que precisamos sim seguir nossas vidas, mas nunca esquecer as raízes. Quando Basti está com todos que ama ao seu lado e se comunicando, se importando com as coisas, sua vida entra nos eixos, mas para isso muito drama acontece.

um natal nada normal

O desenvolvimento da minissérie alemã é bem ágil, gosto da forma como inserem os pensamentos mais malucos de Basti no meio das cenas, mas quem realmente é um charme em tela é sua avó Hilde, a atriz Carmen-Maja Antoni.

Um Natal Nada Normal está disponível na Netflix.

Try Apple TV

Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Patos! | Crítica: Animação voa alto e diverte

Patos! entrega uma animação sobre uma família de patos em aventura que voa alto e diverte. Nossa crítica do longa.

Últimas

As Five mostra a evolução de Benê em teaser da temporada final

O Globoplay estreia em 1º de março a última temporada da série As Five, e hoje liberou o teaser de Benê, personagem intrigante da atriz Daphne Bozaski. A série...

Os vencedores do SAG Awards 2024