Notícias Séries & TV 

Morte de Primeiro Ministro Sueco é tema da nova minissérie da Netflix

A Netflix anunciou a encomenda da minissérie The Unlikely Murderer que mostrará os eventos que levaram a tentativa de assassinato do Primeiro Ministro da Suécia Olof Palme na década de 80.

O projeto, baseado no livro de 2018 do autor Thomas Pettersson, será uma minissérie com 5 partes.

Wilhelm Behrman e Niklas Rockström adaptam a história do livro para a Netflix.

Robert Gustafsson será Stig Engström, um designer gráfico que foi um dos principais suspeitos da tentativa de assassinato do político. Completam o elenco ainda Eva Melander, Mikael Persbrandt, Joel Spira, Emil Almén, Shanti Roney, Torkel Petterson, Henrik Norlén, Lia Boysen, Magnus Krepper, Björn Bengtsson, Peter Viitanen, Cilla Thorell, e Peter Andersson.

Segundo o ator o seriado “vai explorar o inadequado trabalho policial e a investigação durante o caso Palme entre os anos 1980 e 1990″.

Segundo informações, o político levou um tiro pelas costas quando saia de um cinema com a esposa no final dos anos 80. Stig Engstrom esteve na lista de potenciais suspeitos, pois esteve na cena do crime, mas sua participação no crime nunca foi formalmente feita. Ele morreu em 2000. Em 2020, a polícia sueca encerrou as investigações concluindo que Engstorm foi o responsável.

Gustafsson diz “A teoria que Engstrom é a mais lógica e a aquela que o grupo de investigação acredita ser a certa. E também é a teoria que eu particularmente acredito”.

The Unlikely Murderer chega em 2021 na Netflix.