The Good Doctor | Review: 7×07-08 – Faith / The Overview Effect

0
73
the good doctor 7ª temporada

E tivemos dois episódios interessantes de The Good Doctor, com foco em problemas de relacionamento, e de como os personagens encaram as coisas a sua frente. Seja com Jordan e sua fé, ou com Shaun e seu próprio passado ao analisar o bebê Steve.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Em Faith, a fé de Jordan foi tocada, principalmente após a morte de Asher, seja com ela não tendo paciência com o rapaz que se acha Jesus, ou com a forma que lida com suas frustrações, sua fé estava em jogo, e a saudade era o maior ponto para sua relação com as pessoas ao seu redor. Da mesma forma temos Jerome lidando com essa perda, com o não poder se despedir, e ter essa solidão constante.

Gostei de colocarem Jared para ajudar na relação dos dois, trazendo ainda mais amadurecimento ao médico, que já foi motivo de problemas nas primeiras temporadas.

O que destoou muito foi a briga de Morgan e Lea atrás da babá, mas foi bom para colocarem também Park em momentos mais tranquilos, e até como SHaun lida com essas advertências.

De Faith que foi levado para The Overview Effect, duas tramas foram bem tensas, a de Shaun tentando lidar com suas desconfianças de que Steve tenha algum nível de autismo, e para Glassman e sua relação com a paciente Hannah.

Hannah apareceu para Glassman com um vício em remédios para dor, e no fim ele descobriu um problema neurológico nela, só que ele acaba se apegando, transferindo os sentimentos de perda da filha para a jovem, o que faz Lim ficar preocupada com ele. Glassman se esquiva, mas leva Hannah para casa e promete cuidar dela, até mesmo em um momento que ela quase tem uma overdose.

Já Shaun precisa lidar com o passado ao ver que sua relação com Lea está dando problemas, por eles pensarem diferente do que pode ter para Steve, assim ele começa a se lembrar das brigas dos próprios pais. Foi legal ele lidar com a diferença de dois pais com relação a saúde de seu filho, e como eles lidaram com isso. Fiquei com receio de começarem a lidar com uma possibilidade de Lea se separar para não lidar com as coisas entre Shaun e Steve.

E por fim tivemos Morgan tentando forçar um casamento com Park, e ele acabar aceitando que está amando essa família e a propondo, depois de vermos Morgan tomando diversas atitudes bizarras para convencê-lo.

The Good Doctor | Review: 7×06 – M.C.E.

Assim caminhamos para o fim de The Good Doctor, nos restando dois episódios para nos despedirmos desses personagens.

Deixe uma resposta