Surpresas, esnobadas e mais na lista de indicados ao Globo de Ouro 2024

0
88

O Globo de Ouro anunciou hoje (11) a lista com os indicados para a edição 2024, a 81ª edição.

Com a cerimônia marcada para o dia 7 de janeiro, a lista teve muitas surpresas e claro também muitas esnobadas com gente muito boa que ficou de fora.

Separamos as principais aqui, juntamente com os indicados.

A lista completa com os indicados ao Globo de Ouro 2024

CINEMA

A maior esnobada ficou com a falta do nome de America Ferrera por Barbie na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Todo respeito com as outras indicadas, mas Ferrera MERECIA muito uma indicação, principalmente por seu monólogo no longa. Outra indicação que não apareceu foi com A Cor Púrpura em Melhor Filme de Comédia e Musical e nem para Taraji P. Henson que não foi indicada nas categorias de atuação e era aposta certa entre a imprensa americana nos dias anteriores.  

Aliás a categoria só indicou filmes de comédia (e classificados como comédia, estamos falando com você, Segredos de Um Escândalo) e nenhum musical.

Outra esnobada ficou com as músicas da trilha sonora de Wish – O Poder dos Desejos que mereciam um destaque na lista com certeza.

Barbie emplacou três músicas (What Was I Made For?, I’m Just Ken, e Dance the Night).

Outro filme que morreu na praia para receber indicações foi Garra de Ferro (A24/California Filmes) que por conta do elenco estrelado (Zac Efron, Jeremy Allen White) parecia que ia garantir algumas indicações. O mesmo vale para Ferrari (NEON/Diamond Filmes) com Adam Driver e Penelope Cruz.

Saltburn que muitos veículos americanos já tinham descartado na temporada voltou com boas indicações para Barry Keoghan e Rosamund Pike.

As surpresas ficaram com a indicação de Joaquin Phoenix em Melhor Ator para Beau Tem Medo (lançado no começo do ano) e não para Napoleão que era a aposta principal. E também da atriz finlandesa Alma Pöysti por Folhas de Outono.

O mesmo vale para o longa Air – A História do Logo que ganhou fôlego e foi lembrado em algumas categorias.

Outra, excelente, surpresa ficou com duas mulheres indicadas na categoria de Melhor Direção com Greta Gerwig (Barbie) e Celine Song (Vidas Passadas). Merecidissimo.

A cantora Taylor Swift realmente tá com tudo mesmo. A cantora foi indicada por Taylor Swift: The Eras Tour na categoria, nova e a primeira vez que premiará um filme, em Evento Cinematografico e de Bilheteria.

TV

Entre as surpresas na categoria de TV vimos boa parte do elenco de Succession ser indicado. Só na categoria de Melhor Ator tivemos três indicações das seis que compõe a lista no total (Kieran Culkin, Jeremy Strong e Brian Cox).

A atriz Natasha Lyonne foi lembrada e indicada pela série Poker Face que curiosamente não tem previsão de estreia no Brasil. Outra atriz que foi lembrada, mesmo tendo sido esnobada no Emmy, foi Elizabeth Olsen por Amor & Morte.

Seguindo o mesmo molde de Olsen, Selena Gomez também foi indicada por Only Murders in the Building depois de ser esnobada por anos no Emmy. A dupla principal de atores, Martin Short e Steve Martin, também foram lembrados em Melhor Ator de Série de Comédia.

Paul Rudd foi esnobado pelos votantes. Mas Meryl Streep foi lembrada pela comédia e concorre no prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em TV.

Entre outras surpresas, o ator Matt Bommer foi indicado por Companheiros de Viagem em Melhor Ator em Minissérie, Série Antológica ou Filme para TV, já o colega Jonathan Bailey não foi.

E Woody Harrelson foi lembrado pela minissérie Os Encanadores da Casa Branca.

Try Apple TV

Deixe uma resposta