Entrevistas Filmes 

Stephanie Beatriz, Daphene Rubin-Vega e Dascha Polanco falam sobre suas divertidas personagens em Em Um Bairro de Nova York, as patroas do salão.

Elas roubam as cenas em Em Um Bairro de Nova York. Gorgeous!. Linda! Tell me something I don’t know!… O trio das mulheres do salão dão um tempero especial para o longa.

Enquanto vemos os personagens principais lidarem com seus conflitos pessoais, e amorosos, Daniela (Daphne Rubin-Vega), Carla (Stephanie Beatriz) e Cuca (Dascha Polanco) estão ali no salão de olho em tudo que acontece nesse bairro de Nova York, mas também vivem na busca por seus próprios sonhos.

Daniela está de mudança para outro bairro, afinal, os preços no bairro estão muito mais altos. E assim, vemos os últimos dias do trio no salão que abriga a mulherada para cortarem os cabelos, fazerem as unhas e claro, fofocarem.

EM UM BAIRRO DE NOVA YORK | CRÍTICA: EMPOLGANTE, ADAPTAÇÃO DO MUSICAL ENTREGA UM FILME APAIXONANTE

Foto: Warner Bros. Pictures

No meio de unhas postiças, spray para cabelo, e fofocas, o trio rouba a cena com frases marcantes e momentos divertidos. Mas a participação não é pouca não. O trio tem dois momentos de destaque no longa. A cena do salão com a música No Me Diga e um dos momentos finais do filme com a cativante Carnaval del Bairro.

Em bate-papo com o ArrobaNerd, as atrizes contaram um pouco de suas personagens e ganharam o título de As Patroas.

ELENCO DE EM UM BAIRRO DE NOVA YORK ESTAMPA CARTAZES INDIVIDUAIS DE PERSONAGENS DO FILME

Ao ser perguntada se teve alguém que se inspirou para fazer essa personagem, a atriz Rubin-Vega diz que sua Daniela é uma combinação de diversas mulheres de sua vida, na comunidade latina, na sua família. “Esse tipo de personagem, a mãezona ursa, é o que a minha mãe foi… uma mulher que não tem medo e nem vergonha do seu corpo, do seu rosto, da sua pele, e nem de ser você mesma.”

Ela finaliza: “Definitivamente coloquei muito de minha mãe em Daniela.”

E no filme temos as atrizes Stephanie Beatriz e Dascha Polanco que são super conhecidas do público brasileiro. Beatriz interpreta a detetive Rosa Diaz na série de comédia Brooklyn 99 (que estreia sua última temporada agora em 2021), uma figura completamente diferente de sua Carla, e Polanco é conhecida por seu trabalho na série Orange Is the New Black também com uma personagem extremamente o aposto de sua Cuca.

Foto: Warner Bros. Pictures

Ao serem perguntadas sobre essas diferenças, as atrizes comentaram um pouco do trabalho no filme e dos fãs brasileiros.

Beatriz diz: “Os fãs brasileiros podem esperar nos ver de uma forma que nunca viram antes, o que pode surpreender a audiência que já estão acostumados com o mesmo personagem durante muito tempo.. muitos fãs acham que nós somos aqueles personagens, e em partes somos aqueles personagens, mas também somos atores e atrizes né?”

Ela completa: “Cuca e Carla são tão tão diferentes de outras coisas que eu e Dasha fizemos..e eu acho que o público vai gostar em nós ver de uma forma muito muito diferente.”

Já Dasha comenta: “Minha experiência com esse filme foi ver o quão necessário ele é… e até mesmo durante o processo de preparação eu fiquei surpresa de o quão livre eu pude ser… e fui tomada pelo sentimento que isso aqui está apenas certo.” diz a ela.

A atriz comenta: “Esse filme significa muito mais para a nossa comunidade, ele significa esperança, significa uma celebração, alegria, para tudo que tem acontecido no mundo..”

Todas nós já participamos de projetos no passado que tiveram um impacto na indústria, mas para mim [o filme] não é só uma coisa de verão… é uma coisa que vem para ficar… demorou tanto para ser criado… e o que melhor que agora né?”

“Eu me senti representada, eu me senti inclusa.. e eu acho que essa é a grande mensagem de Em Um Bairro de Nova York.” finaliza ela.

No final do nosso bate-papo, elas agradecem os fãs brasileiros: “Que vocês abracem todo esse trabalho que fizemos.”

Em português Dasha diz: “Eu amo o brasileiro fanático, obrigada, pão de queijo“.

Finalizo a entrevista falando que elas aqui no Brasil são conhecidas como as Patroas. E elas caem na gargalhada repetindo a frase.

Originally tweeted by Miguel (@mpmorales) on 18 de June de 2021 – 16:02.

As luzes se acendem em Washington Heights… O cheirinho de um cafecito caliente paira no ar, na saída da estação de metrô da Rua 181, onde um caleidoscópio de sonhos mobiliza essa comunidade vibrante e muito unida. No meio de tudo, temos o querido e magnético dono de uma mercearia, Usnavi (Anthony Ramos), que economiza cada centavo do seu dia de trabalho enquanto torce, imagina e canta sobre uma vida melhor.

Em Um Bairro de Nova York une a música e as letras cinematográficas de Lin-Manuel Miranda com olhar autêntico e vívido do diretor John M. Chu, para contar histórias e capturar um mundo tão único, mas universal em sua própria experiência.

Em Um Bairro de Nova York chega em 17 de Junho de 2021.