Reviews Séries & TV 

Star Trek: Lower Decks | 1×06 – Terminal Provocations

E mais uma vez nada é fácil para USS Cerritos.

Star Trek: Lower Decks dessa vez coloca Boimler e Mariner para lidar com um antigo conhecido dos Trekkers: Fletcher, de Star Trek: A Nova Geração. O legal é que a participação dele acaba colocando os dois amigos em uma situação mais amistosa.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

A USS Cerritos foi até uma área para recuperar rejetos antigos da Frota Estelar, mas um bando de alienígenas resolveram pegar para si tudo aquilo, argumentando que a Frota deixou aquilo abandonado por mais de 100 anos, então eles não precisam daquilo. Freeman discutindo com eles foi sensacional.

star trek lower decks
CBS All Access

O problema é que Fletcher na preguiça de fazer um trabalho que se comprometeu, acabou tentando ficar mais inteligente usando o core da nave e o mesmo quebrou, e logo o que gerencia o escudo da Cerritos. Foi muito tenso ele se desculpando pelos erros com Mariner e Boimler e a merda a solta na nave, já que a briga de Freeman com o alien acaba gerando uma discussão e o escudo da nave não é efetivo.

Fletcher sem querer fez o core ter vida própria e querer destruir a nave atrás de conhecimento. O core então foi expulso da nave por Mariner e Boimler e foi destruir a nave dos alienígenas. No fim quem levou a boa foi Fletcher, pois foi a saída dos amigos em tirá-lo da Cerritos e ser enviado para a USS TItan, só que em 6 dias ele conseguiu ser expulso de lá e ser transferido para a Terra.

star trek lower decks
CBS All Access

Enquanto a Cerritos sofria com os ataques de entulho e a falta do escudo, Rutherford resolveu mostrar a Tendi sua criação, o Distintivo, uma inteligência artificial que fica na holodeck. Ele fez isso para ajudá-la a superar o medo de caminhar no espaço.

Só que durante a inicialização do holodeck, o Distintivo travava e em um momento Rutherford deu um chute para ele voltar, e durante uma simulação, e com sem o escudo de proteção, o sistema tirou a trava de segurança e o Distintivo virou um vilão de filme de terror e saiu matando todo mundo na simulação, atrás de Rutherford para destruí-lo, por tudo o que fez com ele.

star trek lower decks
CBS All Access

Foi bem intenso e no final eles conseguiram tirar o Distintivo do modo agressivo, já que a simulação encerrou e a nave habilitou a trava de segurança novamente. O problema é que quando eles saíram, o Distintivo deixou claro que “se lembra de tudo”.

Impossível não gostar de Star Trek: Lower Decks e suas maluquices dentro do universo Star Trek, ampliando de forma cômica este universo e dando algumas explicações a alguns momentos passados.

Postagens relacionadas