Destaques Entrevistas Filmes 

Sonequa Martin-Green fala sobre seu personagem Looney Tunes favorito e trabalhar em Space Jam: Um Novo Legado

Conhecida por seus papéis nas séries The Walking Dead e Star Trek: Discovery, a atriz Sonequa Martin-Green estrela Space Jam: Um Novo Legado ao lado de ninguém menos que o jogador da NBA, LeBron James.

No filme, Martin-Green é Kamiyah James, a esposa de LeBron. E aqui a linha entre realidade e ficção fica bem tênue, afinal, Lebron interpreta ele mesmo, mas uma versão ficcional dele mesmo. Já com Martin-Green as coisas mudam um pouco. A atriz contou um pouco, em entrevista para o ArrobaNerd e outros jornalistas ao redor do mundo, sobre essa curiosa diferença. 

“Foi uma jornada interessante quando eu cheguei para o projeto, afinal, na medida que que eu criava a vida de Kamiyah James, com o verdadeiro LeBron James, pois no filme ele é ele mesmo, mas ao mesmo tempo não é, eu tive que procurar saber algumas coisas que aconteceram com ele e com Savannah, mas também criar novas situações que acontecem com Kamiyah e LeBron na história. Então foi interessante, e precisamos ajustar algumas coisas aqui e ali”. diz a atriz em nosso bate-papo via Zoom.

Sobre conhecer a real esposa de LeBron James, Savannah James, Martin-Green diz: “Eu pude conhecer a Savannah, ela apareceu no set de gravação durante alguns dias, e nós conversamos sobre o que fazer e o que não fazer… mas eu acabei me baseando no roteiro, e criei essa personagem de acordo com o que estava no roteiro… mas eu acho que no final estamos prestando uma homenagem para ela.”

E Martin-Green comenta também sobre trabalhar com LeBron. “Eu não sabia o que esperar pois a imagem pública dele e sua marca é uma coisa, mas o homem em pessoa é uma pessoa completamente diferente. E isso vale para todo mundo que é uma figura pública, você acha que conhece alguém por seguir essa pessoa nas redes sociais, ou pelas notícias, ou por entrevistas, mas vê que não é totalmente verdade, você só vê um aspecto pequeno da pessoa, então eu cheguei com a mente super aberta, mas eu fiquei encantada, e tenho dito e elogiado isso ultimamente por que ele veio preparado.”  

“Mas foi incrível e foi muito legal conseguir trabalhar com ele, ele se mostrou um profissional 100% preparado, e preparado para assumir qualquer desafio para a franquia e liderar esse filme.” afirma ela só elogios para o colega.

Ela finaliza: “Ele trouxe a mentalidade das quadras e de liderança para o set de filmagem, e para a história, o que foi uma coisa muito muito impressionante e que eu gostei bastante.” 

Foto: Warner Bros Pictures.

E no mundo de Space Jam: Um Novo Legado, a família James é sugada para dentro do Universo da Warner Bros, onde Lebron James e o filho Dom (Cedric Joe) precisam jogar um novo jogo do século juntamente com os personagens dos Looney Tunes.

Martin-Green comenta como foi trabalhar em um projeto tão grande como o filme, qual dos personagens animados é seu favorito e sua relação com o filme original.

USO DE EFEITOS VISUAIS NO FILME

A atriz, como falamos, trabalhou em séries como Star Trek: Discovery que são produções que exigem muitos efeitos visuais para serem feitas, assim como foi o filme Space Jam; Um Novo Legado. Perguntada como foi trabalhar no filme cercada de tela verde e CGI (computer-generated images no inglês, ou imagens geradas por computador) ela diz: “Eu estou acostumada com tudo isso, mas esse filme foi a primeira vez que fiz um filme do gênero familiar… e claro a primeira vez que eu interagi com o Pernalonga e sua turma.” diz ela de forma bem humorada.

“Mas eu tive bons momentos sim.. é tudo sobre usar a imaginação. Você tem que usar sua imaginação… você tem que criar esse mundo todo em frente de você que é tão real quando esse mundo que estamos e você precisa interagir com ele. Então é muito importante para mim fazer isso, pois afinal, muitas das coisas não estavam nas nossas frentes, mas nós tivemos a oportunidade de discutir algumas coisas com Malcolm D. Lee, o diretor, que pode contar um pouco como seria o resultado final e como as coisas seriam. Tipo: “Ah isso aqui que está acontecendo agora, e esse personagem vai fazer isso, esse personagem vai voar e fazer aquilo e aquilo”. Assim a gente sabia o que iria acontecer e pudemos criar em cima disso e imaginar a cena.”

Sobre perguntada sobre o que, para ela, era mais difícil, trabalhar com cenas assim em um filme (como Space Jam: Um Novo Legado) ou em uma das várias séries que ela participou a atriz comentou: “Pergunta interessante… é difícil responder pois temos muitos fatores para considerar.”

Ela comenta “Um filme como Space Jam é muito divertido, é um trabalho árduo, mas é muito divertido, mas é muito diferente de filmar alguma coisa como The Walking Dead. É difícil comparar, pois tudo depende de qual história você quer contar. Por um lado eu diria que é mais fácil filmar um filme que tem uma agenda de gravação de seis semanas, oito semanas, ou três meses. O que é diferente de gravar um seriado que você fica durante anos fazendo isso. Mas também por outro lado é mais fácil quando falamos de personagens… fazer um personagem na TV onde você pode conhecer essa pessoa ao longo do tempo. Você cresce e muda na mesma medida que ela. Tem alguma coisa um pouco mais atrativa nisso do que apenas ter seis semanas, por exemplo, para fazer isso. É uma pergunta difícil.”.

SOBRE AS LIÇÕES QUE TIROU PARA SUA VIDA PESSOAL

“Eu aprendi bastante” diz ela. “Eu aprendi a dar espaço para as pessoas da nossa família, para o nosso companheiro, e para as nossas crianças.

SOBRE O LOONEY TUNES FAVORITO

“Piu-Piu. Eu acho que por alguma razão o Piu-Piu conversou comigo quando eu era criança e eu apenas amo o personagem. Eu amo muito o Piu-Piu eu não me vejo trocando de resposta. Eu tenho 36 anos e para mim é isso.” diz ela de forma de bem humorada. 

Ela diz: “Significa muito para mim [estar no filme]... eu cresci com os desenhos dos Looney Tunes no sábado pela manhã… e também cresci com o filme original de Space Jam..então para mim é uma honra fazer parte da franquia. Estou honrada e agradecida por fazer parte. “

Quando LeBron e seu filho Dom são aprisionados em um espaço digital por uma I.A. trapaceira, LeBron precisa trazê-los de volta para casa em segurança levando o Pernalonga, a Lola Bunny e uma equipe indisciplinada de Looney Tunes a uma vitória contra os campeões digitais da I.A. na quadra: um elenco de peso formado por astros e estrelas do basquetebol como você nunca viu.

Será Tunes contra Valentões no desafio mais arriscado da vida de LeBron, que redefinirá o laço entre ele e seu filho, e reforçará a importância de ser você mesmo. Prontos para arrasar, os Tunes desafiam as convenções, turbinam seus talentos únicos e surpreendem até o “Rei” James jogando à sua própria maneira.

Na direção teremos Malcolm D. Lee e produção Ryan Coogler de Pantera Negra.

O roteiro fica com Juel Taylor, Tony Rettenmaier, Keenan Coogler, e Terence Nance.

No elenco temos LeBron JamesSonequa Martin-Green, Don Cheadle e os jogadores Damian LilliardAnthony DavisKlay ThompsonDiana TaurasiChiney Nneka Ogwumike.

Space Jam: Um Novo Legado chega em 15 de julho nos cinemas nacionais.