Representatividade e preparação para cenas ação em bate-papo com Alaqua Cox da série Echo

0
85

A atriz Alaqua Cox está de volta como a personagem Maya Lopez que foi introduzida no MCU na série Gavião Arqueiro lá em 2021.

E agora com Echo, a atriz assume o cargo de protagonista na primeira série do MCU que com uma personagem indígena. E ainda com uma pessoa com deficiência. Onde Cox e sua personagem compartilham isso.

E o ArrobaNerd foi convidado pela Disney para o dia de imprensa da atração, onde participamos da coletiva de imprensa junto com os produtores e atores do seriado.

Em bate-papo, o ator Vincent D’Onofrio fala sobre interpretar versões diferentes do Rei do Crime e como veremos o personagem em Echo

A atriz esteve presença no bate-papo e utilizou a linguagem de sinais para se comunicar com os jornalistas de diversos locais do mundo. Uma tradutora passava as perguntas feitas em inglês para a linguagem de sinais e a atriz respondia e depois a profissional passava as perguntas para o inglês novamente.

Outra curiosidade bacana de se pontuar é que o evento foi moderado por Seth Fairchild (o executivo de cultura da Nação Choctaw no Estado de Oklahoma) na cidade de Durant, o berço da nação indígena.

A atriz então comentou sobre o quê os fãs podem esperar da personagem no seriado, o treinamento e também descobrimos algumas curiosidades de bastidores da atração que vai acompanhar a história de origem de Echo, onde veremos que Maya Lopez (Alaqua Cox) vai precisar encarrar seu passado, se reconectar com suas raízes nativa-americana e abraçar o significado de família e comunidade se ela tiver esperanças de seguir em frente.

Confira abaixo.


Alaqua Cox em cena de Echo. Foto: Photo by Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2023. All Rights Reserved

Em Echo, vamos conhecer mais do passado da personagem e ver o que aconteceu com Maya e com Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) depois dos eventos de Gavião Arqueiro.

Assim, Cox comenta o que os fãs podem esperar da personagem na atração solo que vai estrear todos os seus episódios de uma vez, tanto no Disney+ quanto no Star+.

“Ela está em busca de se reconectar com sua família depois de descobrir que sua família adoptada, seu tio especificamente, a traiu. Então, ela volta para tentar se reconectar com sua família biológica e redescobrir mais sobre o passado complicado que ela viveu. Ela parte para redescobrir sua família, e eu espero que ela possa, e que todos nós possamos, descobrir, como ela redescobre sua família.” afirma a atriz na linguagem de sinais.

A atriz comenta também que se identificou bastante com a personagem, isso desde da época que foi escalada lá em Gavião Arqueiro. Cox comenta que ela e Maya são muito parecidas e tem histórias muito parecidas.

A atriz diz: “Nós somos tão parecidas. Eu cresci e fui criada com alguns traumas. Nós duas temos infâncias traumáticas, e claro, fomos criadas com eles. Traumas diferentes, claro. Eu por exemplo, cresci como uma pessoa amputada, como vocês sabem. Eu passei por várias cirurgias quando criança. E isso me fez ser muito forte, ser uma guerreira de certa fora. E ela, Maya, ela teve a morte de sua mane, e todos esses eventos trágicos que aconteceram na vida dela. Nós duas temos diferentes experiências traumáticas. E isso, meio que nós fizeram ser parecidas de certa forma, nós somos casca grossas, nós somos, bad-ass, e nós duas somos guerreiras. “

Alaqua Cox as Maya Lopez in Marvel Studios’ Echo, releasing on Hulu and Disney+. Photo by Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2023. All Rights Reserved.

E as cenas de ação em Echo são bastantes intensas e pesadas. O mesmo vale para a preparação da atriz para o seriado.

E a atriz comenta sobre sua preparação física para interpretar Maya. Cox comenta: “Felizmente, eu cresci praticando diferentes tipos de esportes. E além do mais, eu tenho um irmão mais velho que me ajudou a ficar mais atlética, por que ele é uma pessoa bastante atlética. Nós temos uma diferença e 1 ano e meio entre nós, então a gente brigava muito quando crescíamos. Então, isso me fez ficar mais durona.” brinca a atriz.

E completa: “Então quando eu consegui o papel, eu tive um time de treinamento e fazia muitas acrobacias. Eu treinava 5 dias na semana e isso era muito. Eu aprendi bastante. Afinal, crescendo com esportes, não tinha muitos treinos assim, então esse trabalho com acrobacias e lutas eram um novo mundo para mim. Então eu aprendi a fazer lutas coreografadas, dar golpes, lutar e fazer esses movimentos bem específicos. O que era divertido, e muito desafiador. Mas foi a melhor parte do projeto. Foi uma jornada muito divertida.”

Completam o elenco os atores Chaske Spencer (Wild Indian), Tantoo Cardinal (Killers of the Flower Moon), Devery Jacobs (Reservation Dogs), Cody Lightning (Hey, Viktor!), Graham Greene (1883) e Zahn McClarnon (Dark Winds).

Echo chega em 10 de janeiro no Disney+ e Star+.

Deixe uma resposta