Filme com Jennifer Lopez é o mais visto na Netflix do ano até agora

0
331

E depois de um hiatus estamos de volta com a nossa análise da audiência na Netflix. Sentiram falta?

plataforma atualizou o ranking de produções mais vistas na plataforma na semana passada, entre os dias 8 até 14 de maio de 2023.

Os destaques, na parte de filme, tivemos o lançamento do longa A Mãe (estrelado por Jennifer Lopez) que não só abriu em primeiro lugar, mas como fez a melhor estreia do ano na semana de estreia para um filme de lingua inglesa na lista de filmes mais vistos em todo mundo. Foi visto por 83 milhões de horas.

Outros filmes que tiveram bons números no final de semana de estreia até agora no ano foram Luther: The Fallen Sun (começo de Março) com 65 milhões de horas, Mistério em Paris (final de março/começo de abril) com 64 milhões de horas, o filme You People (final de janeiro) com 55 milhões de horas e também, lá em Fevereiro, a comédia romântica Na Sua Casa Ou Na Minha? vista 51 de milhões de horas.

O Top 10 Global de Filmes, no período, é esse:

netflix
Foto: Netflix/Reprodução

E na parte de séries, spin-off de Bridgerton focado na Rainha Charlotte dominou o ranking de séries de língua inglesa mais vistas no período. Foram novas 156.680 milhões de horas vistas, em duas semanas. Se atração conseguirá chegar no top 10 geral fica difícil afirmar. A última produção na lista é Inventando Anna com mais de 500 milhões de visualizações nos primeiros 28 dias.

A minissérie está na metade tanto em semanas quanto em números de horas vistas.

Mas não quer dizer que a atração não seja um sucesso, pois tem dominado as conversas nas redes sociais desde que entrou no catálogo.

O segundo ano de Firefly Lane está tem 8 semanas no Top 10 da lista de séries de língua inglesa. No período foram novas 31, 900 milhões de horas vistas em todo mundo.

E na terceira semana, a atração Sweeth Tooth Temporada 2 está na posição 3 com novas 27 milhões de horas em todo mundo.

O Top 10 Global de Séries é esse:

netflix
Foto: Netflix/Reprodução

No Brasil o Top de Filmes e Séries no período ficou assim:

netflix
Foto: Netflix/Reprodução
netflix
Foto: Netflix/Reprodução

Metodologia da Netflix

Toda terça-feira, a Netflix libera uma lista com as 10 produções mais vistas, seja filmes ou séries, que são divididas nas seguintes categorias: Filme (Falados em Inglês), TV (Falados em Inglês), Filme (produções em Língua Não-Inglesa) e TV (produções em língua não-inglês).

A plataforma entrega os números semanais no formato de HORAS VISTAS, ou seja, o número total de horas que os usuários em todo o mundo viram cada título de Segunda-feira até Domingo da semana que passou.

Filmes são considerados por sua duração total, e séries pela duração total de cada temporada. Normalmente será possível aparecer na lista Stranger Things temporada 2 e 3 por exemplo. A Netflix também mostra a quantidade de vezes que cada título aparece na lista.

Deixe uma resposta