sexta-feira, 01 março, 2024
InícioFilmesResgate 2 estreia em primeiro lugar na Netflix

Resgate 2 estreia em primeiro lugar na Netflix

Nova semana, novas séries e filmes na Netflix.

A plataforma atualizou o ranking de produções mais vistas na plataforma na semana passada, entre os dias 12 de junho até 18 de junho de 2023.

A métrica que a Netflix utiliza também mudou, e agora segundo a empresa a audiência dos programas serão relatados pela audiência média de sua programação como “visualizações”, ou sejas, as horas visualizadas divididas pelo tempo de execução total.

Agora na tabela, a Netflix informará a “quantidade de horas” vistas, quanto tempo o filme/série teve e ainda a métrica de “visualizações” já calculada.

O primeiro grande filme impactado pela nova métrica foi Resgate 2. A sequência do longa de ação foi visto por 88,40 milhões de horas em todo mundo. E por conta de um total de 2h04 minutos, a métrica deixa o longa com 42, 80 milhões de visualizações.

Em segundo lugar temos Regaste (o primeiro filme) que fez novas 18,80 milhões de horas vistas, retornou para o Top 10, e apresentou 9,60 milhões de visualizações.

Lançado em 2020, o longa entrou na Netflix de mais vistos da história da Netflix e conta com 135,700 milhões de visualizações.

O Top 10 Global de Filmes, no período, é esse:

Foto: Netflix/ Reprodução

Na parte de séries, a métrica também mudou e segue o mesmo esquema de filmes. E com seriados com mais tempo, por conta de uma quantidade maior de episódios, e de horas disponíveis, a conta para criar o Top 10 semanal fica mais complicada.

Afinal, é precisa ter mais horas vistas e menos episódios para subir mais no ranking.

A nova metodologia fica mais clara quando vemos os números da segunda semana de Eu Nunca… temporada 4 e da nova temporada de Black Mirror que ficaram nas primeiras posições no período.

Black Mirror: Temporada 6 foi mais vista em horas vistas que Eu Nunca… temporada 4, mas também tem mais episódios disponíveis, o que puxou o seriado para baixo na lista de visualizações.

Confira a tabela com o Top 10 Global de Séries:

Foto: Netflix/ Reprodução

No Brasil, a série mais vista na semana foi Eu Nunca… temporada 4, seguido da terceira temporada de Casamento Às Cegas e da primeira de Perfil Falso.

Já em filmes, os primeiros lugares ficaram com Resgate 2, Seja Você Mesma, e Resgate.

Confira a lista com Top de Filmes e Séries no Brasil no período abaixo.

Foto: Netflix/ Reprodução
Foto: Netflix/ Reprodução

Metodologia da Netflix

Toda terça-feira, a Netflix libera uma lista com as 10 produções mais vistas, seja filmes ou séries, que são divididas nas seguintes categorias: Filme (Falados em Inglês), TV (Falados em Inglês), Filme (produções em Língua Não-Inglesa) e TV (produções em língua não-inglês).

Agora os títulos vão ser rankeados baseado em “visualizações” para cada título da Segunda-Feira para o Domingo da semana passada. A Netflix define visualização para um título como o total de horas vistas, divididas pela duração do título. Os valores serão arredondados para 100.000.

Filmes são considerados por sua duração total, e séries pela duração total de cada temporada. Normalmente será possível aparecer na lista Stranger Things temporada 2 e 3 por exemplo.

A Netflix também mostra a quantidade de vezes que cada título aparece na lista e a métrica de visualização passou dos 28 primeiros dias para os primeiros 91 dias disponíveis na plataforma.

Para dar um senso do que as pessoas assistem em todo mundo, a plataforma publica o Top 10 de listas de aproximadamente 100 países e territórios. A lista é mostrada por visualizações.

To give you a sense of what people are watching around the world, we also publish Top 10 lists for nearly 100 countries and territories (the same locations where there are Top 10 rows on Netflix). Country lists are also ranked by views.

As informações começaram a ser mostradas em 28 de junho de 2021, e a partir de 20 de junho de 2023, a plataforma rankeou suas produções em “visualizações.” . 


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Músicas indicadas ao Oscar 2024 serão cantadas ao vivo no palco

Billie Eilish, Ryan Gosling, Becky G, Jon Batiste e Scott George and the Osage Singers cantarão as músicas indicadas ao Oscar na edição 2024.

Os lançamentos de Março na Netflix

Últimas