Primeiro Noitão do ano celebra a rebeldia no Caixa Belas Artes e terá re-lançamento do filme Acossado de Jean-Luc Godard

    0
    81
    Try Apple TV

    No primeiro Noitão do ano, a Caixa Belas Artes vai celebrar a rebeldia com a pré-estreia do relançamento de Acossado. O filme lançado em 1960, foi um dos longas de estreia de Jean-Luc Godard e um dos pilares da Nouvelle Vague e agora volta às telonas em 2018 em versão restaurada e é a estrela do primeiro Noitão do ano, o Especial Jovens Rebeldes.

    A maratona de filmes ocupa duas salas do cinema com programações diferentes, à escolha do cinéfilo, e inclui no cardápio Jovens Loucos e Rebeldes (1993), de Richard Linklater e o filme Bullitt (1968), de Peter Yates. Como sempre os filmes serão acompanhados de outros dois “filmes-surpresa”.

    O evento será realizado em parceria com a distribuidora Zeta Filmes, que vem desenvolvendo um dedicado trabalho de resgate em torno dos grandes clássicos do cinema por meio do projeto “Clássica”.

    Em AcossadoMichel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini (Jean Seberg), uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça. O filme retorna  circuito nacional no dia 1º de fevereiro.

    https://vimeo.com/249002871

    Sobre o Noitão

    Um dos programas mais queridos do público do Caixa Belas Artes, o Noitão movimenta as madrugadas na esquina da Av. Paulista com a Consolação, em São Paulo, com sessões mensais. A tradicional maratona de filmes envolve três ou mais salas do cinema, com programações diferentes à escolha do cinéfilo. São três longas exibidos em sequência, com sorteios de prêmios, filmes-surpresa, música nos intervalos das sessões e café da manhã para os “sobreviventes” da maratona, que encerra na manhã de sábado.

    SERVIÇO

    Noitão – Especial Jovens Transviados

    Onde: Caixa Belas Artes | Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP
    Quando: 19/01 (sexta-feira)

    Sala 1 – Villa Lobos
    Início: 23h30 | Término: 5h30

    • Acossado (À Bout de Souffle – Dir. Jean-Luc Godard, 90min)
    • Jovens Loucos e Rebeldes (Dazed and Confused – Dir. Richard Linklater, 102min)
    • Filme Surpresa

    Sala 2 – Candido Portinari
    Início: 23h50 | Término: 5h40

    • Acossado (À Bout de Souffle – Dir. Jean-Luc Godard, 90min)
    • Bullitt (Bullitt – Dir. Peter Yates, 114min)
    • Filme Surpresa

    Informações: (11) 2894-5781
    Site: www.caixabelasartes.com.br

    Ingressos: Os ingressos custam R$ 32 e R$ 16 (meia, para estudantes, correntistas do banco Caixa Econômica Federal, melhor idade) e dão direito a três filmes, exibidos em sequência. Tem poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.

    Venda dos ingressos: na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site www.caixabelasartes.com.br. Confira mais informações sobre o evento na página do facebook aqui.