InícioGamesPersonagem brasileiro é destaque em Cyberpunk 2077

Personagem brasileiro é destaque em Cyberpunk 2077

O lançamento de Cyberpunk 2077 trará uma surpresa para os fãs do Brasil. Amado pelos nerds brasileiros, Ozob, um mercenário calvo, ruivo, albino e com uma granada vermelha no lugar do nariz, um palhaço distópico e debochado, estará presente no jogo eletrônico de RPG, uma história de aventura e ação de mundo aberto ambientada em Night City, uma megalópole obcecada por poder, glamour e modificações corporais.

Deive Pazos, o Azaghal da dupla com Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, responsável pela criação do personagem, comemora: “Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados dos últimos anos e poder incluir uma criação nossa, que surgiu em meio aos nossos Nerdcasts RPG, mas que ao mesmo tempo tem tanta coisa em comum com o universo do game, é incrível. Estamos muito felizes com o resultado“.

A ideia de inserir o Ozob no universo Cyberpunk 2077 surgiu assim que vimos o primeiro teaser do jogo. Percebemos ali que o personagem tinha muita conexão com o game e falamos sobre esse desejo à CD Projekt Red, desenvolvedora do jogo. Desde então, foram inúmeros contatos e apresentações que resultaram em uma participação especial, da qual ainda não podemos revelar detalhes“, completa Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd.

A popularidade do personagem também foi fator decisivo para que a CD Projekt Red incluísse Ozob no game. Extremamente popular no Brasil, principalmente no universo nerd, Ozob é o personagem de Azaghal nos tradicionais Nerdcasts RPG, episódios do podcast comandado pela dupla de criadores de conteúdo que movimenta a internet brasileira, chegando a mais de 4 milhões de downloads em cada edição. “Ozob nasceu na década de 90 e ficou 20 anos congelado na minha criogenia imaginária, até tomar vida no Nerdcast RPG Cyberpunk em 2013. Desde então já rendeu um romance de origem (Ozob – Protocolo Molotov), busto colecionável da Iron Studios, inúmeros produtos de merchandising, e agora está invadindo o mundo dos games Triple A. Eu não poderia ser um pai mais orgulhoso“, comenta Deive Pazos, o Azaghal.

Deive Pazos foi convidado para dublar sua criação na versão em português do game, mas antes fez questão de fazer um teste com o diretor de dublagem para ter certeza de que sua voz e interpretação seriam adequadas ao personagem. Aprovado pelo estúdio, sua participação foi além da dublagem, ajudando nas adaptações de texto e na localização das falas, incluindo gírias e bordões originais do personagem.

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro para PC, Xbox One, Playstation 4 e Google Stadia. O título também será jogável nos consoles Xbox Series X e Playstation 5, quando disponíveis.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas

Emily Blunt negocia participação em longa com The Rock sobre lutador de MMA

Emily Blunt negocia participação em longa com The Rock sobre lutador de MMA.

Os lançamentos de Março na Max

Os lançamentos de Março no Prime Video

Os destaques no Disney+ em Março

Os lançamentos no Star+ em Março