domingo, 25 fevereiro, 2024
InícioEntrevistasParticipantes do LOL: Se Rir Já Era contam curiosidades de bastidores em...

Participantes do LOL: Se Rir Já Era contam curiosidades de bastidores em bate-papo sobre a 3ª temporada

A dinâmica de Lol: Se Rir Já Era, o público já conhece: A Amazon reúne no mesmo reality show dez comediantes brasileiros em uma batalha épica de seis horas em que os participantes precisam manter a seriedade, enquanto tentam fazer seus oponentes caírem no riso. 

E no terceiro as coisas continuam as mesmas: na primeira risada os participantes levam um cartão amarelo. Se rir de novo, vem a eliminação. Nesta competição insana, cada um deles trará truques, apresentações especiais e muita diversão para alcançar seu objetivo, afirma a sinopse do programa.

O vencedor leva o prêmio de R$ 350 mil para doar para uma instituição beneficente de sua escolha.

O que muda dessa vez é que a atriz e comediante Fabiana Karla assume as funções de co-apresentadora do programa ao lado de Tom Cavalcante.

E o elenco do novo ano é formado pelos comediantes e competidores: Dadá Coelho, Ed Gama, Júnior Chicó, Karina Ramil, Marcio Ballas, Maíra Azevedo, Maria Clara Gueiros, Paulinho Serra, Rodrigo Marques e Suzy Brasil.

Assim, o grupo comenta alguns dos principais desafios no programa e estarem na terceira rodada desse desafio.

Confira:

Comediantes no palco de Lol: Se Rir Já Era. Foto: Amazon Studios Brasil. All Rights Reserved.

Com duas temporadas nacionais já exibidas, a diversas versões de outros países que também estão disponíveis no Prime Video, os novos participantes de Lol: Se Rir Já Era comentaram um pouco quais foram as lições de casa que eles fizeram para se planejarem para a gravação dessa terceira temporada.

Assistir as temporadas anteriores foi um consenso entre eles. E que também gerou uma preocupação para muitos.

Para Rodrigo Marques, entrar no programa com pessoas, e outros comediantes conhecidos seria um desafio para ele antes de aceitar o convite. Ele diz: “Eu vi a primeira temporada, dei muita risada, e fiquei preocupado, se algum dia eu participar disso vai ser muito difícil se tiver pessoas que eu conheça.

E aí a primeira coisa que eu pensei foi se tiver alguém que eu conheço eu vou ter que ficar longe dessa pessoa. Acho que tinha algum, tipo de [estratégia de] ataque que eu pensei antes, foi esse.”

Já para a veterana na comédia, e ex-global, Maria Clara Gueiros foi a mesma coisa. Ela comenta: “Fiquei apavorada e achando que [a dinâmica programa] é difícil mesmo. E quando eu cheguei lá [para gravar o terceiro ano] e vi o nível de de engraçado das pessoas realmente é uma loucura. E minha técnica foi de respirar fundo, fechar a boca, o que é difícil no meu caso, né? Mas, respirar fundo, tentar não olhar diretamente para a pessoa que é a minha Kriptonita, as pessoas que são minhas Kriptonitas né? E por aí, vai.”

E para Susy Brasil, outro nome conhecidíssimo da comédia nacional, a situação foi complicada. “Ficou claro para mim é que as pessoas acabavam escorregando e acabam rindo nas coisas que pegam elas de surpresa né? Então a hora que a pessoa se apresenta, nessa hora tá todo mundo armado ali para não rir, né? Então ali, você vê que a pessoa que já tá ali no palco para apresentar um número, mas tá todo mundo já armado, e você já sabe que vai jogar a bomba. Mas quando você é pego de surpresa, que alguém fala uma gracinha do nada, alguém escorrega e toma um tombo. Alguém do nada fica preso e engancha a roupa do nada... são nesses pequenos detalhes que a gargalhada vem e você se distrai.

Por mais que eu tenha assistido as outras temporadas, não dá, lá dentro, não tem como se proteger. comenta a profissional.

O humorista Junior Chicó completa a fala dos colegas: Eu não imaginava que seria tão complicado. Porque é muito difícil, não imaginava que fosse ser tão complicado, não só pelas pessoas que eu conhecia já ali dentro, né? Porque eu acho que quando assim que a gente entra e vê as pessoas que a gente se conhece, a gente meio que já se blinda um pouco porque a gente sabe que tem que evitar aquelas pessoas, mas a galera que a gente não conhecia, né? Eu acho que metade do elenco com quem eu não tinha contato.

Me surpreendeu e eu não tinha arma nenhuma para me defender não, tinha escudo para aquelas pessoas. Foi bem complicado. Ver outras pessoas segurando o riso, é uma parada que me pega muito. Então foi muito sofrimento, muita angustia, muita ansiedade. (Risos).”

O humorista Ed Gama comenta: “Então quando você entra lá no negócio e vê essas caras de pessoas que você admira gosta, ou que você é amigo, é muito difícil você manter uma estratégia vendo essa galera porque são todos muito gênios.

E o palhaço Marcio Ballas diz: “É quase uma antítese do meu trabalho assim tá uma parte sim. Eu tenho que fazer outro rir, mas eu quero ir junto dele, eu quero rir de mim.

E não pode. Foi bem desesperador. Eu achei um um exercício assim, eu de primeira, eu falei não, não dá, não consigo não quero. Eu recusei primeiro o convite assim porque eu achei realmente muito desafiador, e muito diferente e foi isso que, depois, me fez aceitar. De ir para uma uma experiência que eu nunca tinha feito, com mais de 20 anos de carreira.”

Lol: Se Rir Já Era. Foto: Amazon Studios Brasil. All Rights Reserved.

Sobre dinâmica entre eles no programa, os participantes dizem que conhecer anteriormente uns aos outros ajudou e também atrapalhou durante as horas que estiveram gravando a terceira temporada.

“É uma loucura. Quando você conhece você já sabe que a pessoa vai te tirar do sério, e quando você não conhece, você descobre ele na hora e tem que se proteger, entendeu?” diz Maria Clara Gueiros.

A atriz completa também: “Foi uma construção muito bonita lá, da gente querendo se divertir, não vi ninguém querendo puxar o tapete de ninguém.”

“Lá dentro é tiro, porrada e bomba direito. Eu queria saber como se edita um programa assim, por que é muita loucura.” completa Suzy Brasil.

“Eu esquecia que era uma competição.” diz Paulinho Serra. “A impressão era essa. Avisam para que era para competir.” completa o humorista.

Já Karina Ramil diz: “É legal você prestigiar os outros, não achar que é sempre uma rivalidade, mesmo a gente numa competição. É isso, a gente se admira muito.”

O comediante Marcio Ballas comenta: “Eu acho que teve uma coisa muito legal na nossa temporada, nas outras eu não sei, e era uma coisa que eu tinha muito medo, por que como é uma espécie de competição, todo mundo quer ganhar… [poderia ser que o outro não embarcasse], se esse sim acontece, e isso aconteceu muito com o nosso elenco, mesmo de verdade, aí que foi incrível, porque esse sim, ele significa que ao mesmo tempo eu tô jogando contra o meu parceiro, mas no fundo a gente sabe que a gente está juntos tentando fazer o melhor programa, tentando fazer a melhor piada, tentando fazer apresentação possível. “

Lol: Se Rir Já Era. Foto: Amazon Studios Brasil. All Rights Reserved.

Com LOL: Se Rir Já Era disponível no Prime Video, e no catálogo de diversos, países, os comediantes refletem o que o reality significou para eles.

Maria Clara Gueiros comenta que estar no programa, e ter participado do terceiro ano, foi “um divisor de águas mesmo na minha carreira porque é uma coisa que eu jamais pensei em fazer e foi uma das melhores experiências da minha vida. Foi muito é muito bom estar com gente engraçada no seu melhor.”

Júnior Chicó reflete sobre o programa e sua carreira: “Desde aquela primeira temporada, eu coloquei na cabeça que “Nossa deve ser muito doido participar de uma proposta dessa” e quando fui chamado para participar, mossa, mas pensa numa pensa numa gay feliz, eu aqui tava [empolgado]. E nossa eu nem tinha pensado na dificuldade de tudo aquilo, mas eu fiquei animado por viver a experiência? (…) Nossa, eu acho que foi todas as melhores surpresas foi muito difícil segurar o riso, mas eu acho que só reforça o quanto a seleção da galera que tava lá dentro foi bem feita.”

Paulinho Serra comenta sobre ter se divertido o tempo todo durante a série, desde da gravação do programa, até a divulgação. “Foi uma delícia. Foi muito bom estar com todo mundo.”

Suzy Brasil completa: “Para mim passou voando, por que a gente tava se divertindo muito. Não era o compromisso de [alguém] ganhar, era o compromisso de fazer bem.

Assista o trailer:

As três primeiras temporadas de LOL: Se Rir, Já Era! estão disponíveis no Prime Video.

Try Apple TV

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Confira a lista de dubladores nacionais da animação Patos!

Claudia Raia, Ary Fontoura e mais na lista de dubladores nacionais da animação Patos! Chega em janeiro nos cinemas.

Os vencedores do SAG Awards 2024

Últimas

Os vencedores do SAG Awards 2024

Confira a lista completa com os vencedores em TV e Cinema do SAG Awards 2024, o prêmio do sindicato dos atores de Hollywood.
Try Apple TV