Panini lança a obra Franjinha: Contato, do selo Graphic MSP

A Editora Panini, líder mundial no setor de publicações, lança neste mês a obra Franjinha: Contato de Vitor Cafaggi, sendo a trigésima terceira Graphic MSP (Maurício de Sousa Produções) lançada. A coleção completa dez anos desde o primeiro título publicado em 2012. “Essa obra do Vitor é uma história que só poderia acontecer dentro de uma graphic MSP, mas ao mesmo tempo ela é muito diferente das outras três que o próprio artista produziu com sua irmã Lu Cafaggi“, conta Barbara Robles, Gerente de Produto de Marketing da Panini.

franjinha contato

Em Contato, o talentoso quadrinista, Vitor Cafaggi faz uma releitura arrebatadora do clássico personagem de Mauricio de Sousa. “Criar a obra do Franjinha foi completamente diferente de fazer as Graphics MSP Laços, Lições e Lembranças, porque eu já tinha uma conexão forte com a Turma principal e trabalhar com eles foi um reencontro. Já o Franjinha é um personagem que eu não tinha tanta conexão, mas aos poucos eu fui percebendo que tínhamos muito em comum e eu fui me enxergando nele“, disse Vitor, que está lançando sua quarta obra do selo e é presença confirmada na Bienal do Livro de São Paulo, onde ele estará autografando o exemplar de quem adquirir no evento. Além disso, quem quiser, pode comprar a obra autografada de maneira online pelo site da Comix Book Shop ou pessoalmente na loja física, que fica localizada na Rua da Consolação, 2.685, no bairro Cerqueira César em São Paulo no dia 8 de julho a partir das 17h, quando Cafaggi estará lá pessoalmente.

Segundo o quadrinista e roteirista, o Franjinha deu muitas coisas a ele durante o processo de criação: “Não foi só eu que passei um pouco de mim para ele, foi o contrário dessa vez, por exemplo, hoje eu sigo várias páginas de curiosidades científicas no Instagram, eu estou pesquisando para comprar um telescópio igual ao que ele tem na história, Franjinha gosta muito do Leonardo da Vinci e eu estou estudante mais sobre ele também, sendo que antes eu não ligava muito para tudo isso“, completou Cafaggi. A obra mostra como Franjinha está crescendo e vê questionada a sua paixão pela ciência e pelo desconhecido, mas enquanto pensa se é hora de deixar esses sonhos para trás, recebe um misterioso pedido de ajuda no velho rádio amador de seu avô. O jovem cientista vai viver uma aventura misteriosa e surpreendente ao lado de seu fiel companheiro Bidu.

De acordo com Cafaggi, esse foi o trabalho mais maduro dele: “Desde a criação do roteiro, foi a obra que eu mais senti que sabia o que estava fazendo, quando escrevi. Visualmente é de longe a mais completa, rica e bonita de tudo que eu já fiz. Eu nunca quis tanto que as pessoas lessem uma história minha, eu nunca tive tanto orgulho de um trabalho ao terminá-lo como essa Graphic, só peço que as pessoas deem uma chance para conhecer esse Franjinha. É uma história muito verdadeira e mostra muito do meu jeito de ver o mundo“, finalizou o artista.

One Reply to “Panini lança a obra Franjinha: Contato, do selo Graphic MSP”

  1. Excelente, Muito bom seu conteudo, Tem um programa chamado: Programa PCG, esse Software é um agregador de sites de classificados, nesse aplicativo tem mais de 340 sites de anuncios onde você pode anunciar totalmente grátis, usando o aplicativo você pode anunciar seu material automaticamente nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, são muitos sites pra anunciar seu produto ou serviço. Sempre uso esse programa para anunciar. Fica ai a dica. Seu artigo foi de grande valor. Muito Grato por sua atenção.

Deixe um comentário