Organização da Mostra SP anuncia encontros e fóruns de debates para a edição 2022

0
472
Try Apple TV

A organização da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo anunciou hoje (19) que a edição de 2022 contará com a segunda edição do Encontro de Ideias Audiovisuais que alia encontros de negócios, mesas e fórum de debates.

Durante quatro dias, profissionais, estudantes e criadores em geral terão a oportunidade de estabelecer relações com players do Brasil e do exterior e de se debruçar sobre temas-chave do fazer audiovisual. Dentre outras atividades, o Encontro de Ideias Audiovisuais possibilitará que longas-metragens e projetos audiovisuais brasileiros, em fase de desenvolvimento, sejam apresentados a parceiros em potencial através de Pitchings, encontros one-to-one e outras atividades de networking.

O Encontro é direcionado a projetos de longa-metragem e audiovisuais acima de 71 minutos, nos gêneros ficção, animação e documentário, seriados ou não, de produtoras de todo o país.

Para as atividades de Pitching e encontros one-to-one, serão selecionados até 20 (vinte) projetos, sendo que no mínimo 5 (cinco) serão de integrantes da Rede Paradiso de Talentos e 5 (cinco) projetos da Rede Afirmativa Spcine.

Os projetos selecionados terão encontros com empresas produtoras, fundos, distribuidoras, agentes de vendas ou festivais internacionais.

O evento acontecerá presencialmente entre os dias 26 e 29 de outubro de 2022, na Cinemateca Brasileira, durante a 46ª Mostra Internacional em São Paulo, na cidade de São Paulo.

Além disso a organização da Mostra Internacional de SP, lançou um programa de Patronos para ajudar a viabilizar a próxima edição do festival.

A ação foi sugerida pelo grupo Amigos da Mostra à diretora Renata de Almeida, já que o evento perdeu dois importantes patrocínios neste ano com a impossibilidade de utilização da Lei Rouanet. Valores de doações e respectivas contrapartidas podem ser visualizadas no site do evento que ocorre em outubro.


A 46ª Mostra Internacional em São Paulo acontece entre os dias 20 de outubro e 2 de novembro.

Deixe uma resposta