O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Review: 1×04 – A Grande Onda

0
1053
Try Apple TV

E chega de novos cantos na Terra-Média para conhecermos e vamos focar nos personagens de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder que já conhecemos! E foi bem assim que o quinto episódio da atração se desenrolou.

A nossa maior preocupação na semana passada era essa: o quanto de novas locações e personagens a atração iria apresentar nesse começo da atração. Afinal, não haveria espaço para todo mundo aparecer em todo episódio, e foi isso o que realmente aconteceu aqui no quarto episódio. Continuamos nos mesmos locais de sempre e aqui tivemos a Terra dos Anões de volta, a continuação dos eventos em Numenor, a vila dos humanos que agora estão presos na Torre dos Elfos, e surpreendentemente nada dos pés peludos (se bem a parte mais legal do arco deles foi citada no final do episódio).

E por mais que tenhamos essa rotatividade das tramas, a história que O Senhor Dos Anéis: Os Anéis de Poder quer contar parece que anda a passos largos na medida que Galadriel (Morfydd Clark, a melhor da atração, sem dúvidas,) consegue uma importante aliança ao longo do episódio. Mas o 1×05 – A Grande Onda conseguiu nos responder a pergunta logo de cara que ficou uma semana matutando nas nossas cabeças. Quem é Adar? E a resposta veio rapidamente na medida que Arondir (Ismael Cruz Córdova) cruzou com o tal personagem conforme prometido no final do episódio anterior. E não, ele não é Sauron, uma coisa que meio que a gente já especulava não ser, mas isso não quer dizer que o personagem não seja tão perigoso quanto ele seja.

O Orc-Rei, uma espécie de elfo com orc, foi revelado para o espectador e foi bacana uma das tramas se conectar com a outra. Lembram que descobrimos que os Ocrs estão em busca da tal lâmina escura que tinha o símbolo de Sauron e que o jovem Theo (Tyroe Muhafidin) tinha roubado? Pois sim, tivemos o desenvolvimento dessa trama aí ao longo do episódio e realmente foi uma muito boa de se assistir. São os segredos e as perguntas que têm movimentado O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e se na semana passada a pergunta era quem era Adar? no episódio da semana, a trama do homem misterioso que caiu dos céus volta a ser o questionamento principal do episódio.

São dois arcos muito importantes para a trama e que estão a serem desenvolvidos aos poucos pela atração, diferentemente das andanças de Galadriel pela Terra-Média, no episódio da semana, a elfa faz novas alianças e realmente consegue convencer mais pessoas que a ameaça adormecida de Sauron não acabou. 

Sophia Nomvete e Robert Aramayo em cena de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Foto: Courtesy of Amazon Studios

A relação com a Rainha Regente Mirel (Cynthia Addai-Robinson) ganha novos ares na medida em que as personagens têm mais tempo de tela juntos e realmente entregam as melhores passagens desse episódio. E por conta de um sonho /profecia (mais uma) O Senhor Dos Anéis: Os Anéis de Poder garante mais uma vez, por mais uma cena, passagens das mais cinematográficas possíveis e só deixam o ar épico da atração lá em cima. O mesmo vale para as cenas que marcam o retorno para a Terra dos Anões, onde a carismática Princesa Disa (Sophia Nomvete, ótima) retorna e Elrond (Robert Aramayo) tem belas discussões e momentos, onde o elfo descobre o que os anões do Príncipe Durin IV estão a planejar. Spoiler Alert: o tal metal chamado mithril serve como um easter-egg no episódio e que tem relação com aquela vestimenta de Frodo dos filmes.

Assim, o episódio continua por ser o mais convidativo possível para nos fazer embarcar na Terra Média e nos fazer sentir dentro das histórias de J. R. R. Tolkien. E na medida que Galadriel começa a reunir um exército formado por diversos povos para continuar na sua busca por Sauron, a ameaça continua bem escondida, onde os seus outros discípulos que fazem o trabalho pesado de limparem a região e formar o reino que foi visto no mapa com o formato do símbolo do vilão. Vamos ver como aquela espada se encaixa nos planos do vilão, e como, e quando ele vai conseguir colocar as mãos nela.


O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder exibe seus episódios todas às sextas-feiras no Prime Video.

Deixe uma resposta