Nova série medieval da Amazon readapta história de Lady Jane Gray; confira trailer

0
49

Nos livros de História descobrimos que o reinado de Lady Jane Gray durou apenas 9 dias, mas e se a história dessa aristocrata inglesa não fosse assim? É o que se trata a nova série do Prime Video chamada Minha Lady Jane que ganhou trailer e data de estreia no serviço de streaming da Amazon.

Inspirado no livro best-seller de mesmo nome, o seriado com 8 episódios é uma releitura radical da história real inglesa, na qual o filho do rei Henrique VIII, Eduardo, não morre de tuberculose, Lady Jane Gray não é decapitada e nem o seu marido, Guildford. A sinopse do seriado diz que vamos acompanhar essa nova versão de Jane, uma jovem brilhante e obstinada, que fica chocada ao ser coroada rainha e se vê alvo de vilões que buscam a coroa (e sua cabeça)… 

A autora Gemma Burgess (Brooklyn Girls) é co-showrunner/produtora executiva, Meredith Glynn (The Boys) é co-showrunner/produtora executiva. Jamie Babbit (Only Murders in the Building) dirige cinco dos oito episódios do primeiro ano.

No elenco temos os atores Emily Bader no papel principal de Jane Grey. Ao lado dela está Edward Bluemel (Killing Eve) como Guildford Dudley. Jordan Peters (Pirates) interpreta o Rei Eduardo. Dominic Cooper (Preacher) interpreta Lord Seymour, Anna Chancellor (Pennyworth) interpreta a mãe de Jane, Lady Frances Gray, e Rob Brydon (The Trip) interpreta Lord Dudley, o pai de Guildford. Jim Broadbent (The Duke) interpreta o Duque de Leicester, tio de Jane.

Henry Ashton (Outlander) interpreta o irmão de Guildford, Stan, e Isabella Brownson (Napoleão) e Robyn Betteridge (A Roda do Tempo) interpretam as irmãs de Jane. 

Completam a lista os atores Kate O’Flynn (Landscapers), Abbie Hern (Enola Holmes 2) retratam as irmãs do rei, a princesa Mary e a princesa Bess, respectivamente e ainda Máiréad Tyers (Extraordinária), Joe Klocek (Segredos do Passado) e Michael Workeye (This is Going to Hurt).

Confira o trailer:

Minha Lady Jane chega em 27 de junho.

Try Apple TV
Try Apple TV

Deixe uma resposta