Netflix e IBOPE vão trabalhar juntos para medição da audiência da plataforma no Brasil

0
429

Toda semana aqui no Arroba Nerd nós publicamos a audiência global das séries e filmes da Netflix nas semanas que passaram. Os dados são globais e medidos em horas vistas entre produções de língua inglesa e não inglesa.

Os top 10 títulos da Netflix especificamente da filial nacional são mostrados de forma ranqueada sem valores atrelados. São uma imagem com os primeiros, segundos e assim por diante lugares.

Mas isso parece que vai mudar. A partir de janeiro de 2023, a Netflix e o Kantar IBOPE Medida se juntam e a plataforma “terá acesso a uma visão multiplataforma de seu desempenho, em conjunto com emissoras de TV linear e plataformas de vídeo sob demanda“, segundo comunicado recebido pelo site.

Será a primeira vez na América Latina, que Kantar IBOPE Media e Netflix se juntaram para dados de medição de audiência no Brasil.

Guerra do Streaming bombando

Como os hábitos de visualização mudam, apoiamos os esforços da Kantar para fornecer medições de audiência multiplataforma que melhorem nossa compreensão dos comportamentos do público. Estamos entusiasmados com a oportunidade de aumentar nossa participação e entreter mais assinantes com programas e filmes imperdíveis”, disse Pablo Perez De Rosso, vice-presidente de estratégia, planejamento e análise da Netflix.

Números de assinantes da Netflix no Brasil

Em janeiro de 2021, a Netflix tinha reportado ter mais de 19 milhões de contas aqui no Brasil.

Atualmente a Netflix tem 223,09 milhões de usuários globais.

Depois de meses com perda de assinantes, Netflix vê recuperação e prevê crescimento no final de 2022

Os conteúdos nacionais da Netflix tem entregado sucessos pontuais para a plataforma em 2022. Falamos mais aqui.

Comédia com Leandro Hassum na Netflix entra em lista de mais vistos globalmente e mostra bom ano do país na plataforma

Try Apple TV

Deixe uma resposta